Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Trip Advisor premia o Hotel Rosa dos Ventos localizado em Teresópolis com certificação por práticas de sustentabilidade

Trip Advisor premia o  Hotel Rosa dos Ventos localizado em Teresópolis com certificação por práticas de sustentabilidade
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 20 de abril de 2015
Núcleo de Imprensa

Hotel do interior fluminense recebe certificação por práticas de sustentabilidade - Prêmio foi dado pela Trip Advisor ao Hotel Rosa dos Ventos localizado em Teresópolis

O Estado do Rio de Janeiro conta a partir de agora com um estabelecimento classificado como Ecolider Platinum, a mais alta classificação existente para um hotel com práticas sustentáveis. Trata-se do Hotel Rosa dos Ventos, localizado em Teresópolis, na região turística da Serra Verde Imperial. A alta pontuação que garantiu o direito à certificação foi conquistado, após um longo trabalho da TripAdvisor, que pontua influência e variedade das ações ecológicas.

Nilo Sergio Felix, Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, esteve no hotel para acompanhar de perto o trabalho desenvolvido e parabenizar os gestores pela certificação.

- Só temos a comemorar. Um estabelecimento que cumpre todas as regras de sustentabilidade e consegue a mais alta premiação nesse setor é motivo de contentamento de todo o trade turístico. É a prova de que o estado do Rio de Janeiro está no caminho certo, oferecendo aos visitantes os melhores serviços – afirma o secretário Nilo Sergio.

O Hotel Rosa dos Ventos é um dos fundadores da Associação de Hotéis Roteiros de Charme, e um precursor das práticas ambientais com, por exemplo, a produção de adubo para sua horta orgânica. Nos jardins e trilhas há informações de natureza científica e popular da flora encontrada dentro da propriedade. Ao se hospedarem os turistas recebem, ainda, o “Guia Flora e Fauna do Hotel Rosa dos Ventos”, com informações e fotos das espécies mais encontradas.

Construído em estilo alpino junto ao Parque Estadual dos Três Picos e ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos, o Rosa dos Ventos está localizado no Km 22 da Estrada Teresópolis – Nova Friburgo, RJ 130, no centro de um parque privativo de 100 hectares a 1.250 m de altitude, oferecendo aos seus hóspedes o clima temperado e ameno das estâncias climáticas, favorecido pela Mata Atlântica preservada.

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário