Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de maio de 2015

‘Escola de Princesas’ neste sábado em Teresópolis

‘Escola de Princesas’ neste sábado em Teresópolis
‘Escola de Princesas’ neste sábado em Teresópolis

Teresópolis, 7 de maio de 2015 - Neste sábado, dia 9 de maio, véspera do Dia das Mães, será encenado na Casa de Portugal de Teresópolis o espetáculo de teatro infantil ‘Ever After High – Escola de Princesas’. Com produção da Múltipla Cultural e apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, a encenação será realizada às 17h e promete agradar em cheio o público infantil.

Com classificação livre, a encenação tem 50 minutos de duração e aborda a vida dos filhos adolescentes de personagens de contos de fadas famosos, que supostamente estão destinados a seguir o destino de seus pais para manter suas histórias vivas ao longo das gerações. Caso não o façam, as histórias correr o risco de deixarem de existir, com os personagens caindo no esquecimento.

Os personagens principais são Raven Queen, que está descontente com o seu destino, e Apple White, que está destinada a "viver feliz para sempre". Raven prefere criar um novo destino para si mesma, enquanto Apple White acredita que se Raven mudar sua própria história, colocará o seu próprio "feliz para sempre" em perigo. A escola é dividida em duas facções: os Royals, liderados por Apple, que se contentam com seus destinos; e os Rebels, liderados por Raven, que preferem a ideia de criar seus próprios destinos.

Todos os anos, no Dia da Sucessão, os alunos de Ever After High assinam o Grande Livro dos Destinos e comprometem-se a cumprir o papel que lhes coube enquanto sucessores da Branca de Neve, do Príncipe Encantado, da Bruxa Má e de tantas outras personagens dos contos clássicos. E todos acreditam que as personagens que se recusarem a assinar desaparecerão para sempre, e com elas, suas próprias histórias.

É a partir daí que tudo pode mudar. O Dia da Sucessão está próximo e Raven Queen tem dúvidas. A filha da Bruxa Má sabe que o seu destino é dar uma maçã envenenada à filha da Branca de Neve. Só que ela sempre foi Rebelde e o mal não faz o seu estilo. Já Apple White, a mais real da Realeza e filha da Branca de Neve, mal pode esperar pelo Dia da Sucessão! Nesse dia, ao assinar o livro, vai exigir o Final Feliz que tanto anseia. Ambas sabem que seus destinos dependem uma da outra: se Raven não assinar o Grande Livro dos Destinos pode acabar com o Final Feliz das duas grandes herdeiras dos contos de fadas.

“Escola de Princesas é mais uma peça de teatro com linguagem e roteiro atualizados e, por isso, um sucesso de bilheteria. Crianças, adultos e até adolescentes vão se divertir”, comenta o secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

Os ingressos custam entre R$ 20 e R$ 40 e podem ser adquiridos na secretaria da Casa de Portugal (Avenida Lúcio Meira, 850), na Pat Raquel Video Locadora (Avenida Oliveira Botelho, 47 - Alto) e na Vogue Calçados (Calçada da Fama, 98 – Centro). Mais informações: 2742-1505.

Texto: Geórgia Jahara
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário