Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de maio de 2015

Estação olímpica do Rio recebe mais uma plataforma

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 5 de maio de 2015
Núcleo de Imprensa

Estação olímpica recebe mais uma plataforma
Entrega é mais uma etapa das obras de modernização do espaço

A Secretaria de Transportes, com a SuperVia, entregou ontem mais uma etapa das obras de modernização da estação São Cristóvão. Com a nova plataforma, toda reformada e ampliada, trens paradores do ramal Deodoro voltam a utilizar a estação. Já a estação Praça da Bandeira agora funciona normalmente nos dias úteis e aos fins de semana e feriados.

Devido às intervenções na via, os trens expressos dos ramais Japeri e Santa Cruz permanecem parando na estação São Cristóvão para embarque e desembarque. Os passageiros estão sendo informados sobre as alterações por meio do sistema de áudio das estações e dos trens, e pelos canais de comunicação da SuperVia. Além disso, a concessionária também disponibiliza, nas estações São Cristóvão e Maracanã, equipes de jovens aprendizes e “posso ajudar?” para orientação. 

A nova estação São Cristóvão seguirá os padrões internacionais de acessibilidade e contará com escadas rolantes, elevadores, cobertura total das plataformas e banheiros modernizados. Também serão implantadas mais três plataformas, seis linhas para embarque e desembarque, que atenderão a todos os ramais, três rampas de acesso externo, uma com ligação direta ao metrô e nova iluminação. Até 2020 serão investidos R$ 376 milhões para reformar todas as estações do sistema ferroviário. 

Em agosto de 2014, o Estado e a SuperVia assinaram um termo de readequação de investimentos para melhorias na infraestrutura do sistema ferroviário. O acordo prevê a reforma, pela SuperVia, de seis estações ferroviárias que atenderão ao circuito olímpico: São Cristóvão, Deodoro, Ricardo de Albuquerque, Vila Militar, Magalhães Bastos e Engenho de Dentro. Ao todo, serão investidos R$ 250 milhões.

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário