Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Novos treinamentos para definir o corpo são destaques no Arnold Classic Brasil no Rio

A Calistenia, ou Street Workout, explora atividades ao livre (Divulgação)
Novos treinamentos para definir o corpo são destaques no Arnold Classic Brasil  -  Mulheres desafiam limites em competições de Ladies Camp, Calistenia e Pole Dance

As últimas novidades em treinamentos físicos para manter a boa forma e emagrecer serão destaques durante o Arnold Classic Brasil, maior evento multiesportivo da América Latina, idealizado pelo astro Arnold Schwarzenegger. Dentre as mais de 30 competições esportivas que fazem parte do evento, que acontece de 29 a 31 de maio, no Riocentro, no Rio de Janeiro, as mulheres podem ficar de olho no Ladies Camp, na Calistenia e no Pole Dance. 

Comandado pela equipe da academia Team Nogueira, o Ladies Camp ganhará sua primeira competição brasileira. A atividade é um programa exclusivo de treinamento para mulheres criada a partir do conceito Boot Camp, treinamento americano de origem militar, e traz técnicas baseadas em circuitos, movimentos funcionais e atividades ao ar livre. As aulas dinâmicas e de ritmo intenso podem queimar até 800 calorias. A Team Nogueira vai dividir as atletas em categorias por pesos e premiá-las em desempenho individual e por equipes.

Também promovendo atividades ao ar livre, a Calistenia propõe o uso do próprio corpo como carga para os exercícios. O esporte combina movimentos como abdominais, flexões de braço e exercícios na barra e o melhor: não exige uma rotina. Pode ser feito até em viagens! As mulheres ainda são minoria no esporte, que se caracteriza como "a nova era fitness", mas o organizador da primeira competição brasileira de Calistenia, que ocorre dentro do Arnold Classic Brasil, já garantiu uma categoria para elas. Luiz Otávio Mesquita, do grupo Calistenia Brasil, pretende reunir 100 atletas para disputarem as provas.

No Pole Dance, que além de emagrecer, define a musculatura, atletas amadores e profissionais do Brasil, Canadá, Estados Unidos, México, Peru, Venezuela, Chile, Panamá e Argentina demonstrarão toda sua flexibilidade. A Copa PanAmericana de Pole Dance, organizada pela Federação Brasileira de Pole Dance e realizada pela Associação Carioca de Pole Dance acontece pela terceira vez dentro do Arnold Classic e é sempre um dos maiores sucessos do evento. Atletas de 43 a 62 anos competem na categoria master e mostram que não há idade para o esporte.

Ainda dentro do evento, no congresso científico Arnold Conference, o personal trainer Waldo Costa, especializado em treino com kettlebell, debate sobre os benefícios do treino com o equipamento, que tem sido a escolha do momento entre muitas mulheres. Na expo muitas novidades em suplementos e nutrição também estarão em exibição nos estandes.

Vale a visita!


Arnold Classic Brasil 2015
Data: 29 a 31 de maio
Local: Riocentro - Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca
Horários: 
29 e 30 | sexta e sábado (Profissionais do setor: das 10h às 14h / Visitantes: das 14h às 20h)
31 | domingo (Visitantes e Profissionais do setor: das 10h às 18h)

Arnold Conference:
Data: 29 a 31 de maio
Local: Riocentro - Pavilhão 5 - Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca

Mais informações:
RPM Comunicação
Flavia Flores - flavia@rpmcom.com.br
Tel: (21) 3478-7404 / 98272-2320
Tel: (21) 3478-7409 / 98139-4169
Pole Dance além de emagrecer, define a musculatura (Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário