Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Bom Jardim RJ apresenta índice zero de criminalidade

Bom Jardim RJ apresenta índice zero de criminalidade
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 8 de junho de 2015
Núcleo de Imprensa

Bom Jardim apresenta índice zero de criminalidade
Não houve registro de letalidade violenta e roubos de rua e veículos entre janeiro e maio

A cidade de Bom Jardim, na Região Serrana, não apresentou nenhum registro de ocorrências de Letalidade Violenta, Roubo de Rua e Roubo de Veículo entre janeiro e maio deste ano. De acordo com o comandante do 11° Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Carlos Eduardo Hespanha, o índice zero de criminalidade é resultado do trabalho integrado da polícia com a população.

- Temos realizado operações policiais, sobretudo aquelas com o intuito de apreender carros em situação irregular. Sabemos que a maioria desses veículos é usada por criminosos. Também intensificamos nosso policiamento em áreas consideradas críticas do ponto de vista da segurança - disse o comandante.

Aplicativo para denúncias

A comunidade também tem ajudado a PM a cumprir sua missão de cuidar da segurança da cidade. Muitos moradores têm usado um aplicativo de mensagens gratuitas de texto para fazer denúncias e solicitar policiamento.

- Com o aplicativo, temos recebido informações privilegiadas que nos auxiliam a agir com mais celeridade no combate ao crime. Divulgamos um número que tem conexão direta com a Sala de Operações. Esta tecnologia tem nos ajudado bastante - explicou o tenente-coronel.

Com aproximadamente 40 policiais militares, Bom Jardim já havia registrado baixos índices de criminalidade no segundo semestre de 2014. Apenas dois homicídios ocorreram no período, no ano passado. O 11º BPM atua nos municípios de Bom Jardim, Nova Friburgo, Duas Barras, Cantagalo, Cordeiro, Macuco, Santa Maria Madalena e Trajano de Moraes.

Foto: Divulgação
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário