Pesquisar este blog

sábado, 13 de junho de 2015

Conferência debate efeitos da economia e da tecnologia, em Teresópolis

Conferência debate efeitos da economia e da tecnologia, em Teresópolis
Conferência debate efeitos da economia e da tecnologia, em Teresópolis

Teresópolis recebe na próxima quinta-feira (18), às 19h, a conferência “Macro e micro competitividade – efeitos da economia, política e tecnologia sobre as micro e pequenas empresas”, promovida pelo Sebrae/RJ. O encontro será na Associação Comercial Industrial e Agrícola de Teresópolis (Aciat), na Av. José Joaquim de Araújo Regadas, 142, organizado por meio do programa Sebrae Inteligência Setorial (www.sebraeinteligenciasetorial.com.br).

Além de Teresópolis, as conferências serão realizadas em outros 14 municípios do interior do estado do Rio de Janeiro até o fim do ano. Na véspera, dia 17, às 19h, a conferência será realizada no Sebrae de Petrópolis. Em três módulos – econômico (câmbio e inflação), político (legislação) e tecnológico (novas tecnologias) –, a conferência será ministrada pelo economista e consultor de empresas Augusto Franco, ex-dirigente do Sistema Firjan. Ele abordará o impacto (positivo e negativo) de informações estratégicas sobre micro e pequenos negócios.

O objetivo também é apresentar o portal Sebrae Inteligência Setorial aos empresários de micro e pequenas empresas como uma fonte de informação. O programa monitora e oferece gratuitamente informações estratégicas validadas por especialistas sobre os setores de moda, turismo, construção civil, petróleo & gás e alimentos.

Segundo Franco, o excesso de informações e a falta de critérios de seleção de conteúdos podem ser um risco para a estratégica de crescimento dos negócios. “Antigamente a maior dificuldade do mercado era a falta de informação, que provocava incertezas e aumentava a probabilidade de erro na gestão de qualquer empreendimento. Hoje temos um cenário oposto e um novo desafio: a falta capacidade de processamento de tanta informação, principalmente nos pequenos negócios”, afirma.

O consultor diz que o empresário precisa saber identificar conteúdos que realmente impactem em seu negócio e as fontes de credibilidade. “É fundamental se orientar por meio de informações relevantes e de qualidade. O empresário precisa estar atento às fontes oficiais e especializadas sobre o mercado em que ele atua. A tipicidade do seu mercado pode fazer com que o câmbio, por exemplo, tenha mais ou menos impacto no seu negócio.”

Fonte:Renato Guima / assessoria de imprensa do Sebrae/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário