Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de junho de 2015

ENADE coloca curso de Fisioterapia do UNIFESO Teresópolis entre os melhores do país

ENADE coloca curso de Fisioterapia do UNIFESO Teresópolis entre os melhores do país
ENADE coloca curso de Fisioterapia do UNIFESO entre os melhores do país

O curso de Fisioterapia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) comemora o conceito alcançado no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) 2013, que atribuiu nota 4 (em uma escala que vai de 1 a 5), conferindo ao curso um perfil de qualidade muito bom e posicionando-o entre os mais bem avaliados do Brasil. A avaliação foi comemorada entre egressos, professores, estudantes, funcionários técnico-administrativos e dirigentes da Instituição no último dia 15 de maio.

Para a coordenadora do curso, professora Andrea Serra Graniço, “o excelente resultado alcançado é fruto da dedicação, responsabilidade e competência profissional dos egressos 2013/2014 e da equipe do curso. Ela ressaltou com orgulho que “durante inúmeras reuniões que envolveram o tema ENADE fui enfática ao afirmar que meu coração estava ansioso, porém confiante no grupo que prestaria o exame em 2013, e não me decepcionei ao receber esse tão esperado resultado, e por isso hoje estamos comemorando juntos”, disse a coordenadora durante a comemoração.

Já a Reitora do UNIFESO, professora Verônica Santos Albuquerque destacou “a motivação dos estudantes, o sentimento de pertencimento e a vinculação com a Instituição como características do curso de Fisioterapia e como uma marca dos dirigentes, o que faz com que o estudante construa uma identidade com a Instituição”. Outro aspecto destacado pela Reitora foi o currículo, que privilegia o aprendizado pela prática. “A inserção dos estudantes na Clínica-Escola de Fisioterapia, que tem um movimento expressivo e papel importantíssimo para a população, propicia que desenvolvam as competências e habilidades do fisioterapeuta de uma forma muito intensa”.

O professor José Feres Abido Miranda, Pró-Reitor Acadêmico, não se demonstrou surpreso com a nota, já que “essa qualidade do curso de Fisioterapia para nós não é novidade, ela não aparece somente na avaliação externa promovida pelo Ministério da Educação (MEC), temos comprovado esses bons resultados através da avaliação que fazemos internamente dos nosso cursos pelo do Teste de Progresso, que já apontava anteriormente esse bom desempenho. O Pró-Reitor sustenta que todo processo avaliativo depende de sucessivas avaliações para que se possa ter um conceito sólido. “Considerando os resultados obtidos constatamos, através de diversos indicadores, tantos internos quanto externos, que o curso de Fisioterapia tem o melhor desempenho nas avaliações do UNIFESO”, explicou o Pró-Reitor.

A professora Mariana Beatriz Arcuri, diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), comentou que o curso tem “uma equipe comprometida, professores que repensam o tempo todo a prática e uma coordenadora incansável, que agora estão indo rumo à nota máxima”.

O curso também é destaque em outras classificações. Desde 2008 tem sido estrelado pela avaliação de cursos superiores realizada pela revista Guia do Estudante, da Editora Abril, e consta na publicação GE Profissões Vestibular 2015.
Neurologia
Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário