Pesquisar este blog

sábado, 13 de junho de 2015

Moradores da Posse em Teresópolis questionam que limpeza feita pelo INEA não é feita em toda extensão do Rio Príncipe

Área ainda abandonada do Rio Príncipe (entrada da Est. Clube do Lago Posse Teresópolis RJ)
Teresópolis,12 de junho de 2015. Moradores da Posse em Teresópolis RJ aguardam as esperadas obras do Parque Fluvial na Posse e suas represas,também  questionam demora na execução  e clareza do projeto. Essa semana equipe do "INEA" fez uma limpeza na área,depois de tantas reclamações,mais áreas foram simplesmente esquecidas. Moradores procuraram nossa equipe para obter respostas e porque sua área não foi limpa.Morador local mostrou a nossa equipe a área entre a igrejinha de São Sebastião e antiga pousada Pedra do Sino que além de não ser limpa encontra-se pedras soltas na areia,mais que outras áreas acima foram limpas. "Parece uma maquiagem!".

Eles questionam que os trechos mais visiveis são feitos e outros são ignorados. Pedem ajuda e divulgação do problema. A AMAPOSSE (Associação de Moradores e amigos da Posse) já tentou por várias vezes diálogo com os representantes do INEA e da DIMENSIONAL ENG. (empresa contratada pelo INEA para execução das obras) ;não obtendo resposta até o momento.
Área próxima ao local da construção do Parque Fluvial pelo INEA na Posse em Teresópolis RJ
Nota-se limpeza nesta área da Posse em Teresópolis RJ
Muitas  obras  foram realizadas depois da tragédia de 12 de janeiro de 2011 ,porém,nota-se que diversos trechos de contenção não foram feitos com muros pré-moldados e gabião em toda extensão do rio Príncipe.Alguns até citam o afunilamento em pontes ou condomínios.  Reclamam da discriminação sofrida por alguns por parte do órgão competente. Querem melhorias em toda extensão e inclusão social. 
Área próxima ao Campo Grande também limpa pelo INEA
Limpeza próxima as pontes
Canal de escoamento limpo pela metade dentro do Parque Fluvial da Posse


Nenhum comentário:

Postar um comentário