Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Uerj abre inscrições para curso de Arquitetura em Petrópolis RJ

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 9 de julho de 2015
Núcleo de Imprensa

Uerj abre inscrições para curso de Arquitetura em Petrópolis
Ao todo, são cinquenta vagas, distribuídas nos turnos da manhã e da tarde

A Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) abriu inscrições para o curso de Arquitetura e Urbanismo, que terá início em março de 2016, no novo campus da universidade, localizado em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. O curso, primeiro oferecido pela Uerj na Cidade Imperial, vai contar com duas turmas de 25 alunos, nos turnos da manhã e da tarde. A graduação funcionará em prédio histórico tombado, o de número 279 da Barão do Rio Branco. O imóvel adquirido pelo Governo do Estado está sendo reformado.

“É função do Estado aumentar a oferta de cursos superiores em cidades do interior. A abertura do campus em Petrópolis vai ao encontro desta necessidade. E, neste caso, ainda abrimos um novo curso na grade da Uerj, o de Arquitetura, que tem tudo a ver com a Cidade Imperial, com seus palácios e casarios que marcaram época na história do nosso país” afirmou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

Com cinquenta vagas, o curso de Arquitetura e Urbanismo, que está vinculado à Escola Superior de Desenho Industrial da Uerj, vai contar com 11 professores inicialmente. Outros 30 devem ser chamados a partir de 2018.

“Petrópolis foi escolhida por ter uma composição urbanística datada. Além disso, tem uma topografia que desafiará nossos estudantes, e a cidade está crescendo. O município é um charme e formamos uma equipe de professores qualificados” disse a coordenadora do curso, Ana Cristina Cordeiro.

As inscrições para o curso de Arquitetura e Urbanismo do campus Petrópolis vão até 4 de agosto e devem ser feitas pelo site (http://www.vestibular.uerj.br/) ou pessoalmente, no Laboratório de Informática do Campus Maracanã da Uerj, de segunda a sexta, das 10h às 17h. A taxa de inscrição é de R$ 60, com exceção dos candidatos que conseguiram isenção.

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário