Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

1º Torneio Internacional de Hóquei Sobre Patins de Teresópolis acontece neste final de semana no Pedrão

1º Torneio Internacional de Hóquei Sobre Patins de Teresópolis acontece neste final de semana no Pedrão
1º Torneio Internacional de Hóquei Sobre Patins acontece neste final de semana no Pedrão

Teresópolis, 7 de outubro de 2015 – Teresópolis sedia neste sábado, 10, e domingo, 11, a partir das 9h, no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, o 1º Torneio Internacional de Hóquei Sobre Patins Máster. O evento contará com a participação de times de Teresópolis, São Paulo e do Chile. A entrada é franca.

“Além de divulgar o esporte, o objetivo com o torneio é receber bem os nossos convidados para que levem uma ótima impressão da cidade e do Teresópolis Hóquei Clube”, destaca o fundador do THC, Nando Louzada, ressaltando ainda o projeto social que o clube pretende implantar no município.

“Conseguimos resgatar o hóquei em nossa cidade nas categorias adulto e máster. Agora, temos a intenção de criar uma escolinha para ensinar o esporte para as novas gerações, contribuindo para a formação cidadã dessas crianças”, diz o atleta, que atua como jogador e treinador da equipe de Teresópolis. 

Jogador profissional entre 1985 e 2008, Nando Louzada teve carreira na Europa por seis anos, disputou seis campeonatos mundiais, sendo quatro como jogador e dois como treinador da Seleção Brasileira, e uma olimpíada. Participou também dos Jogos Mundiais, no Japão, e de 13 sul-americanos, entre outras competições.

Sobre a preparação do time serrano para o torneio, Nando frisa que há seis meses os jogadores vêm treinando forte no Ginásio Pedrão para a competição em casa. Além disso, há dois meses a equipe foi a São Paulo disputar a um dos quatro torneios da categoria máster existentes no país e conquistou o 3º lugar logo na primeira competição. “A nossa expectativa é sairmos campeões, mas o grande intuito é enaltecer o hóquei, lotando o ginásio Pedrão durante o torneio. Convidamos a todos os teresopolitanos para estarem conosco”.

Com a participação de times do mais alto nível da América do Sul, como os chilenos Huachipato e El Llano e os paulistas Internacional de Santos e Portuguesa de Desportos, o torneio terá ainda uma partida amistosa entre o Teresópolis Hóquei Clube e o Esporte Clube Corrêas na categoria Adulto.

Nando Louzada aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio da Prefeitura e dos patrocinadores do Teresópolis Hóquei Clube: Celeiro Rações, Ethic Seguros, UP Publicidade, Mega Street, Alteza Jóias, Soraya Esporte, Vaga Fácil, New Group​, Supermercados Regina, Jahara Tecidos​ e Alcance Centro Médico.

Segue​ em anexo tabela dos jogos. ​

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário