Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Outubro Rosa: linha 4 do Metrô promove iluminação especial- Ideia é alertar para a importância da prevenção ao câncer de mama

Outubro Rosa: linha 4 do Metrô promove iluminação especial- Ideia é alertar para a importância da prevenção ao câncer de mama
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 16 de outubro de 2015
Núcleo de Imprensa

Outubro Rosa: linha 4 do Metrô promove iluminação especial
Ideia é alertar para a importância da prevenção ao câncer de mama

A Linha 4 do Metrô (Barra da Tijuca – Ipanema) está colorida de rosa. Em apoio à campanha mundial de conscientização sobre a importância dos cuidados e da prevenção ao câncer de mama, alguns elementos da obra no trajeto da nova linha ganharam iluminação.

Além da Ponte Estaiada, que liga os túneis escavados em rocha à Estação Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, uma grua de 41 metros de altura, no canteiro da Estação Antero de Quental, no Leblon, e a Fábrica de Aduelas onde estão estocados os anéis de concreto que formam os túneis na Zona Sul, na Leopoldina, também ganharam iluminação especial. Os colaboradores da Linha 4 foram convidados ainda a usar roupas rosas.

Para o almoço, um bufê rosa, com cardápio que privilegia o tom em seus ingredientes. A equipe de medicina do trabalho também vai promover palestras, esclarecendo dúvidas sobre o autoexame, diagnóstico precoce e chances de cura para todas as mulheres que trabalham nas intervenções. A iluminação segue até o fim do mês.

A Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro é uma obra do Governo do Estado e vai transportar mais de 300 mil pessoas por dia, retirando das ruas cerca de 2 mil veículos por hora/pico. Serão seis estações (Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, Gávea, São Conrado e Jardim Oceânico) e 16 quilômetros de extensão.

O projeto representa metade da malha metroviária existente no estado. É o maior legado em transporte que o Rio de Janeiro e seus aproximadamente 16 milhões de habitantes ganharão com os Jogos Olímpicos do ano que vem. Com a nova linha, será possível ir da Barra a Ipanema em 13 minutos e, da Barra ao Centro, em 34 minutos.

Foto: Katerine Almeida
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário