Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Ornamentação de Teresópolis para o Natal

Cerca de 500 postes estão recebendo reforço na pintura, em branco, e já começaram a ser envelopados com tecido vermelho
Ornamentação de Teresópolis para o Natal terá decoração e programação cultural

Poder público, empresários e instituições se unem para promover as ações 

Teresópolis, 1º de dezembro de 2015 – A Prefeitura de Teresópolis, em parceria com os clubes de serviços do município (Sesc, Sincomércio, Aciat, CDL e Teresópolis Convention Bureau) e com o Polo Teresópolis (Turismo, Cultura e Gastronomia), iniciou os preparativos para o Natal 2015. Entre as ações, decoração dos pórticos de entrada da cidade, no Soberbo, e da Feirinha do Alto, e de cerca de 500 postes em diversos pontos, montagem do presépio na Praça da Matriz de Santa Teresa e programação cultural.

A secretária de Cultura e de Turismo, Cléo Jordão, acompanhou o trabalho de decoração dos postes na Calçada Fama, no centro, nesta segunda-feira, 30 de novembro, e informou que a ornamentação deve estar pronta até o próximo dia 12. 

“O projeto de decoração dos postes está sendo abraçado por empresas de diversos segmentos, lojistas, condomínios, moradores, e a Prefeitura está ajudando com a mão de obra, feita pelos funcionários das secretarias de Cultura e de Turismo. É uma mobilização bastante positiva”, explicou Cléo Jordão, pontuando que ornamentação natalina tem o apoio do padre Fabiano, da Matriz de Santa Teresa, que vai contribuir para a montagem do presépio da Secretaria de Cultura na Praça Baltazar da Silveira, em frente à igreja.

A gerente do Sincomércio, Ana Lúcia Medeiros, também destacou a união do poder público, empresas e entidades em prol da iniciativa. “O projeto ‘Adote um poste’ partiu do Polo Teresópolis e as entidades e a Prefeitura foram convidadas a participar. Quando buscamos o apoio dos empresários, a recepção foi imensa. É um ato de carinho pela nossa cidade. Vamos ver Teresópolis bonita”.

Cerca de 500 postes estão recebendo reforço na pintura, em branco, e já começaram a ser envelopados com tecido vermelho nas avenidas que cortam o centro da cidade até o Soberbo, ou seja, desde a Av. Lúcio Meira, na Várzea, até a Av. Rotariana, no Soberbo; os postes da Calçada da Fama e do Parque Regadas também estão sendo envelopados e o Sesc fará a decoração do entorno da unidade.

O período natalino contará ainda com uma programação cultural, promovida em parceria com o Sesc, que está sendo finalizada, com divulgação em breve. Além disso, a Prefeitura realiza no próximo domingo, 6, às 16h, a edição mensal do ‘Música na Matriz’, que acontece na igreja de Santa Teresa, no centro, com o tema ‘Espetáculo de Natal’ e apresentação de Luiz Cláudio Peixoto e Orquestra. Também no domingo, 6, às 17h, a iniciativa privada promove, na Casa de Portugal, na Várzea, o teatro infantil ‘O Natal de Elsa e Anna – Uma Linda História Natalina’.

Os interessados em colaborar com o projeto ‘Adote um poste’ podem se dirigir aos clubes de serviços, como Aciat, CDL, Sincomércio e ao Polo Teresópolis, para buscar informações e instruções sobre como participar.
Cléo Jordão, secretária de Cultura e de Turismo, acompanha trabalho dos funcionários da Prefeitura na decoração de postes na Calçada da Fama
Ana Lúcia Medeiros, gerente do Sincomércio, destaca a união do poder público, empresas e entidades em prol do projeto
Fotos: Marcelo Roza
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário