Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Prefeitura dá continuidade às oficinas do Plano de Resíduos Sólidos de Teresópolis

 Prefeitura dá continuidade às oficinas do Plano de Resíduos Sólidos de Teresópolis

Moradores da cidade e do interior são convidados a participar nos dias 14 e 15

Teresópolis, 10 de dezembro de 2015 – Com o objetivo de atender a população das áreas urbana e rural, serão realizadas mais duas oficinas comunitárias participativas do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Teresópolis.

Na segunda-feira, dia 14, a oficina acontecerá às 17h30, voltada para a população em geral; e na terça, 15 de dezembro, o encontro terá início às 9h, direcionado para moradores da área rural e lideranças comunitárias. O local é o auditório da ACIAT - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (Av. J. J. de Araújo Regadas, 142, sala 5, na Várzea).

Obrigatório para todas as cidades brasileiras a partir da Lei Federal 12.305/2010, o documento servirá para resolver a problemática dos resíduos sólidos em Teresópolis. E a população está sendo consultada, através de oficinas, a colaborar na elaboração de um planejamento estratégico para os próximos 20 anos.

Contratada pela Prefeitura através de licitação, a empresa Alto Uruguai Soluções Ambientais deu início em junho à confecção do Plano. Para a iniciativa são utilizados recursos da Agevap – Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul.

Todos são convidados a participar e apresentar propostas sobre o destino do lixo no município.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário