Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Rio Criativo é eleito uma das melhores da América Latina

Rio Criativo é eleito uma das melhores da América Latina
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Rio de Janeiro, 2 de dezembro de 2015
Núcleo de Imprensa

Rio Criativo é eleito uma das melhores da América Latina 
Órgão mundial do setor aponta a relevância da incubadora do Estado

A Incubadora Rio Criativo, uma iniciativa da Secretaria de Cultura, foi eleita pela UBI Global como uma das melhores da América Latina. O anúncio foi feito no último dia 11 de novembro, na Colômbia.

A UBI Global, com sede na Suécia, é o órgão mundial mais importante de análise do desempenho de incubadoras e observa anualmente iniciativas em mais de 70 países, escolhendo as melhores no setor.

A organização destacou que o desempenho da Rio Criativo na geração de emprego e renda e para o desenvolvimento do estado foi excelente nos anos de 2013 e 2014.

“Nós nos inscrevemos pela primeira vez este ano. E fomos escolhidos como uma das 16 melhores incubadoras da América Latina. Este é o reconhecimento de todo um trabalho. Nossa incubadora, ao contrário de outras, é aberta a todo mundo. O nosso impacto no estado é grande”, disse Ivana Beltrão, diretora de Incubação do Rio Criativo.

A UBI Global analisa e compara incubadoras e aceleradoras de empresas de todo o mundo por meio de rankings, ajudando-as a se tornar mais eficientes e competitivas. A empresa também fornece para grandes empresas e entidades governamentais conhecimentos sobre a incubação mundial. Receber este certificado referenda a empresa como uma das melhores dentro do setor. Funciona como um selo de qualidade.

“Esta colocação nos alça ao rol das melhores incubadoras do mundo. Trata-se de um universo de 400 incubadoras. E estamos indo apenas para o nosso segundo ciclo de incubação. O primeiro durou de 2012 a 2014. Este vai até 2017”, afirmou Ivana.

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário