Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Oi Bowl Jam reúne principais skatistas da modalidade no Rio

Oi Bowl Jam reúne principais skatistas da modalidade no Rio
Competição acontece no Parque Madureira, entre os dias 29 e 31 de janeiro, e abre o calendário mundial do esporte

Pelo terceiro ano consecutivo o Rio de Janeiro recebe os maiores nomes do skate nacional e internacional para o Oi Bowl Jam: mundial de skate bowl. A competição, que acontece entre os dias 29 e 31 de janeiro, abre oficialmente a temporada de 2016 pela corrida ao título mundial da modalidade bowl. Ao todo, serão 26 atletas dando show de manobras na pista do Parque Madureira, considerada uma das mais modernas da América Latina. A competição soma pontos para dois rankings internacionais: o da Association of International Skateboarders (AIS) e o da World Cup Skateboarding (WCS). A premiação é de 50 mil dólares. O Oi Bowl Jam tem transmissão do SporTV, na sexta e no sábado, e da TV Globo, domingo, dentro do Esporte Espetacular. O evento é gratuito e aberto ao público.

Segundo o regulamento do evento, dez atletas já estão pré-classificados para a semifinal do Oi Bowl Jam: mundial de skate bowl, no sábado. Os nomes foram definidos pelo mix dos rankings da WCS e AIS. São eles: o atual número 1 do mundo, Alex Sorgente, e o pentacampeão mundial Pedro Barros, além de Vi Kakinho, Felipe Foguinho, Joshua Rodriguez, Chris Russel, Danny León, Murilo Peres, Nilo Peçanha e Greyson Fletcher.

A presença dos melhores atletas do mundo na competição indica que o evento já está consolidado. "Investimos no skate há mais de 15 anos, já que começamos promovendo eventos na modalidade vertical. Observamos essa demanda crescente pela modalidade bowl e há três anos resolvemos migrar. Com isso, prestigiamos um dos locais mais democráticos da cidade, o Parque Madureira, levando para lá o evento de caráter internacional mais duradouro do Rio", afirma a COO de Esportes da IMM, Marcia Casz.

O diretor técnico do evento, André Barros, ressalta outra característica importante do Oi Bowl Jam. "É um campeonato classificado com pontuação máxima, de seis estrelas, seguindo critérios internacionais, que levam em conta tanto a premiação como a estrutura oferecida para os atletas", afirma. 

O Oi Bowl Jam: mundial de skate bowl 2016 tem o patrocínio da Oi, TNT, Oakley, Rexona, G-SHOCK, Caixa, Coppertone e apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura do Rio de Janeiro. O evento é chancelado pela World Cup Skateboard (WCS) e pela Association of International Skateboarders (AIS), com coordenação técnica da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e realização da IMM.
Competição acontece no Parque Madureira, entre os dias 29 e 31 de janeiro, e abre o calendário mundial do esporte

OI BOWL JAM 2016
Data: 29 a 31 de janeiro de 2016
Local: Parque Madureira - Rua Soares Caldeira, 115, Madureira - Rio de Janeiro
Entrada: Gratuita

CRONOGRAMA DO EVENTO
QUINTA - 28 de janeiro
Treino aberto para imprensa - 14h
Credenciamento e Treinos Livres - 14 às 19h

SEXTA - 29 de janeiro
Treinos Livres - 14 às 14h30
Treino Bateria 01 - 14h30 às 15h05
Treino Bateria 02 - 15h05 às 15h40
Eliminatória Bateria 01 - 15h55 às 17h
Eliminatória Bateria 02 - 17h às 18h 
Treinos Pré-classificados - 18h às 18h30

SÁBADO - 30 de janeiro
Treinos Livres - 13h às 13h30
Treino Bateria 01 - 13h30 às 14h05
Treino Bateria 02 - 14h05 às 14h40
Semifinal Bateria 01 - 14h55 às 15h50 
Semifinal Bateria 02 - 15h50 às 16h45

DOMINGO - 31 de janeiro
Treinos Livres - 9 às 9h45
Treino Oficial - 9h45 às 10h
Final - 10h às 10h50 (Rede Globo ao vivo)
Premiação - 11h

Obs: Cronograma sujeito a alterações conforme as condições climáticas 

O PARQUE DE MADUREIRA
No coração da Zona Norte do Rio, o Parque Madureira é o terceiro maior da cidade. Com mais de 90 mil metros quadrados e em fase de expansão, o complexo de lazer reúne música, lazer, diversão e entretenimento num mesmo espaço. Inaugurado em 2012, o parque rapidamente se transformou no principal point da região, atraindo diferentes turmas: do samba, do skate, do hip hop e do charme, além de famílias e jovens que utilizam o espaço para praticar atividades físicas, caminhar, confraternizar ou, simplesmente, contemplar o belo paisagismo, que inclui árvores e lagos. O Parque Madureira é equipado com quadras poliesportivas de futebol e tênis de mesa, ciclovia e a melhor pista de skate do país.

A OI E O ESPORTE
A Oi tem longo histórico de apoio ao esporte, com patrocínios a grandes eventos, equipes e atletas de diferentes modalidades, como basquete, judô, futebol, surfe e skate. A companhia tem grande expertise no apoio ao esporte, seja com patrocínio ou com prestação de serviços de telecomunicações em grandes competições realizadas no país. Entre os exemplos recentes, a Oi foi uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo realizada no Brasil em 2014 e da Copa das Confederações em 2013. A companhia também apostou no basquete e patrocinou o NBA Global Games Rio 2015 e o torneio NBA 3X, além de ter apoiado os Jogos Cariocas de Verão e o Oi Bowl Jam de skate em 2015.

A Oi também patrocinou o Oi Rio Pro, a etapa brasileira do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour (CT), o campeonato mundial de surfe. No último ano, a Oi fechou contrato de patrocínio com mais três surfistas brasileiros que são destaque na WSL, a liga mundial de surfe: Adriano de Souza, o Mineirinho, Filipe Toledo, o Filipinho, e Silvana Lima. Eles se juntam ao campeão mundial Gabriel Medina, no time de surfistas patrocinados pela Oi.

SOBRE A IMM
Criada no final de 2011, a IMM é uma joint venture formada pela empresa de investimento e desenvolvimento de Abu Dhabi, Mubadala Development Company, e a americana, WME│IMG que atua nas áreas de Esporte, Entretenimento, Consultoria, hospitalidade e Venda de Ingressos.

Em Esporte, a empresa conta com eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul); a Plataforma de Golfe (Brasil Champions, CBG Pro Tour e Aberto do Brasil); os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015; o Mundial de Skate Bowl.

Ainda em Esporte a IMM possui as áreas de consultoria e hospitalidade. Com a expertise de 50 anos da IMG Worldwide, o setor de consultoria tem objetivo de auxiliar empresas tanto na ativação de patrocínios, como na construção e gestão de imagem por meio de estratégias diferenciadas que maximizem o negócio. Faz parte do portfólio, consultoria para Visa, General Eletric, Federação Internacional de Badminton, dentre outros com foco nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Já o setor de hospitalidade é responsável pela comercialização e gestão de programas de hospitalidade de camarotes e assentos premium de eventos e estádios, entre eles o Beira Rio, além de ser agente exclusivo de vendas de pacotes de hospitalidade para a Rio 2016, em parceria com a Tam Viagens. 
Skatistas no Rio de Janeiro - OI BOWL JAM

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA:
RPM Comunicação

Fotos:(Divulgação // AGIF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário