Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Prefeito Márcio Catão acompanha situação do Município de Teresópolis no Centro de Comando da Defesa Civil

Prefeito Márcio Catão com os secretários de Defesa Civil, coronel Roberto Silva, e de Governo, Alex Castellar, em área da Subestação da Cedae, em Providência, interior do Município: toda Prefeitura está mobilizada para melhor atender a população
Prefeito Márcio Catão acompanha situação do Município de Teresópolis no Centro de Comando da Defesa Civil

Teresópolis, 17 de janeiro de 2016 – Nesta segunda-feira, dia 18, o prefeito Márcio Catão estará no Centro de Comando e Controle da Defesa Civil, na Ermitage, acompanhando a situação de Teresópolis após as chuvas que vêm atingindo a região nos últimos dias. Desde as primeiras horas deste sábado, 16, Catão vem percorrendo a cidade e o interior do Município, coordenando as ações das equipes da Prefeitura no atendimento à população.

“Apesar do volume de chuva e de várias ocorrências registradas, as equipes da Defesa Civil e de várias secretarias envolvidas conseguiram dar pronto atendimento à população. A situação no momento é mais calma, mas todos os secretários e suas equipes estão de sobreaviso para entrarem em ação, caso haja necessidade”, pontua o prefeito.

Catão lembra que informações relacionadas à chuva podem ser acompanhadas em tempo real pelo aplicativo AlertasDCT, lançado em novembro de 2015 pela Secretaria Municipal de Defesa Civil.

Por meio do AlertasDCT é possível acompanhar, através de smartphone, a previsão do tempo, avisos e alertas especiais, bem como os pluviômetros de sua região e o radar meteorológico. A proposta é manter a população atualizada, com informações oficiais.

Nos aparelhos que utilizam as plataformas Android é necessário que o usuário vá até a guia ‘Configurações’ e, em ‘Segurança’, marcar a opção ‘Fontes Desconhecidas’. Para acessar o aplicativo, basta clicar no link http://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/alertasdct e seguir o passo-a-passo indicado no smartphone.

Além disso, a partir da próxima semana, o aplicativo estará disponível para download no Google Play. De acordo com balanço da Defesa Civil Municipal, até o momento 3.280 pessoas baixaram o aplicativo, que já teve 5.785 acessos. O órgão ressalta que no aplicativo há o link ‘Você Informa’, no qual os usuários podem enviar informações sobre ocorrências em seus bairros.

A Secretaria Municipal de Defesa Civil dá continuidade às vistorias técnicas e avaliações de risco por conta das últimas chuvas. O trabalho é auxiliado por dois técnicos do DRM-RJ (Departamento de Recursos Minerais - Serviço Geológico do Estado do Rio de Janeiro).

Equipes da Prefeitura continuam percorrendo as áreas afetadas para levantamento de danos e prejuízos e avaliando a situação de Teresópolis, que permanece em estado de alerta.

Todas as ações de vistoria e avaliação de risco cabem à Defesa Civil, que pode ser acionada pelo telefone de emergência 199. Já o socorro fica por conta do Corpo de Bombeiros, cujo contato é feito pelo telefone de plantão 193.

Foto – AscomPMT
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário