Pesquisar este blog

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Canil dos Bombeiros do Rio de Janeiro ganha reforço

Canil dos Bombeiros do Rio de Janeiro ganha reforço
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 19 de fevereiro de 2016
Núcleo de Imprensa

Canil dos Bombeiros do Rio de Janeiro ganha reforço
Novos cães passam por treinamento para integrar equipe de farejadores

A equipe canina do Corpo de Bombeiros foi ampliada. Chamados de Still e Bell, os cães da raça Pastor Belga Malinois têm apenas cinco meses e já estão em treinamento no canil, na cidade de Magé. Recém-chegados, os animais foram doados por um criador particular com expertise em treinamento de cães de busca e resgate.

De acordo com o comandante do 2º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (GSFMA), tenente-coronel Feliciano Suassuna, os animais devem desenvolver uma boa capacidade olfativa, destreza, segurança, agilidade, concentração, autonomia e capacidade de aprendizagem para se tornarem cães de busca, resgate e salvamento. 

- No período de treinamento, que dura em torno de um ano e meio, o papel do condutor/adestrador é fundamental. Queremos que Still e Bell integrem o grupo de animais do canil da corporação e sejam empregados nas futuras operações do Corpo de Bombeiros - afirmou o tenente-coronel.

Suassuna. Atualmente, o Corpo de Bombeiros tem uma Seção de Operações com Cães, no 2° GSFMA. 

- A corporação dispõe de uma equipe de militares especializados no Curso de Busca, Resgate e Salvamento com Cães. Atualmente, o Corpo de Bombeiros do Rio conta com 11 animais, sendo seis da raça Labrador e cinco da raça Pastor Belga Malinois - disse Suassuna.

Foto: Divulgação
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário