Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Deputado Simão Sessim vai buscar mais recursos para Teresópolis

Deputado Simão Sessim vai buscar mais recursos para Teresópolis
COLETIVA PARA IMPRENSA

Deputado Federal Simão Sessim trouxe asfalto e assegura que vai buscar mais recursos para Teresópolis

Em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, na Prefeitura, o Deputado Federal Simão Sessim (PP/RJ), responsável pela solução de asfalto para recuperação das ruas de Teresópolis, confirmou seu comprometimento com o governo e que vai continuar a trabalhar para captar recursos federais. 

Durante a coletiva, o parlamentar ressaltou a responsabilidade de o Prefeito, Mario Tricano, novamente, reerguer a cidade em face aos problemas deixados por administrações anteriores. O Prefeito, por sua vez, apresentou fatos relativos a tais problemas e já informou a respeito de soluções:

- Foi com muita alegria que recebi a notícia de que o Mario Tricano estava de volta à Prefeitura. Ele está na terceira missão impossível, mas vai voltar a ganhar nesta também. Eu, e tantos outros deputados que queiram ajudar, estaremos lado a lado em busca da reestruturação de Teresópolis - pontuou Simão Sessim, que está no 10º mandato como deputado federal.

Ele ressaltou que Teresópolis tem todo o seu apoio, entretanto, não será simples e fácil obter os recursos para a cidade. A Prefeitura está na lista de restrições do Cauc (Cadastro Único de Convênios) por causa das possíveis irregularidades nas prestações de contas:

- O Cauc determina que a Prefeitura corrija erros para que possa voltar a receber recursos. É necessário resolver as pendências para que tenhamos melhores meios na busca de verbas para o município -, afirmou Sessim.

O Prefeito Mario Tricano agradeceu o apoio do deputado e lembrou que grandes obras realizadas em seus mandatos anteriores aconteceram pela parceria com o parlamentar:

- Através de recursos federais que o Simão Sessim trouxe para o município, conseguimos construir galerias no bairro de São Pedro, muros de contenção, creches, escolas e postos de saúde. Ele sempre foi um grande amigo de Teresópolis. Neste mandato, temos também vários outros parlamentares prontos para nos apoiar, como Washington Reis, e os Secretários de Estado do Ambiente, André Correa, e de Obras, José Iran Peixoto Jr.

Salários em dia e Saúde como prioridades

Tricano voltou a frisar que suas prioridades são o pagamento dos profissionais da Prefeitura e a melhoria das condições de atendimento na área da saúde.

- Desde o primeiro dia da minha administração, todo o dinheiro que entra está sendo usado para pagamento dos funcionários. Além disso, minha atenção está muito voltada para os serviços de saúde. Esse é o maior desafio da minha vida e a gente vai trabalhar incansavelmente.

Como em seus mandatos anteriores, o Prefeito destacou que o trabalho será feito com toda a transparência, confirmando a solicitação de auditoria ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) e ao TCU (Tribunal de Contas da União) para que seja feita análise das contas no período de janeiro de 2015 a janeiro deste ano.

O risco de sequestro judicial também foi assunto tratado na coletiva. O Prefeito esclareceu que há a possibilidade de sequestro judicial, no valor de cerca de R$ 12 milhões, a qualquer momento, contudo irá buscar acordo com o Judiciário para que esta dívida seja quitada em parcelas.

Passagem de ônibus

Outro tema em pauta com a imprensa foi a atitude tomada pelo governo de não autorizar aumento das passagens de ônibus. A solicitação foi feita pelas empresas de transporte coletivo:

- Eu indeferi em razão da crise atual do Brasil. Não posso colocar o povo agora para pagar aumento de passagem. Não é que as empresas não tenham direito ao reajuste, mas não é o momento.

Casa de Saúde

Com relação à Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, Tricano esclareceu que o imóvel pertence a sua empresa e que, por isso, não pode estabelecer contrato com a Prefeitura.

- Eu sou o prefeito e seria, no mínimo, imoral assinar contrato com minha empresa. Antes de ser prefeito, sugeri que o imóvel fosse desapropriado pela Prefeitura, mas o Prefeito da época não o fez -, explicou. 

Plano de Cargos e Salários

Durante o encontro, Tricano afirmou que o funcionário deve ser valorizado, entretanto, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários precisa ser adequado ao orçamento:

- Diante da atual situação econômica do município e do país, como um todo, não há condições para arcarmos com os valores estabelecidos no Plano. Outro aspecto é a adequação do Plano à realidade da receita municipal - pontuou.

Sobre o plano de saúde dos servidores, o Prefeito frisou que, na sua visão, os aposentados também deveriam ter direito ao benefício:

- Quando criaram o plano de saúde fiquei triste ao saber que não se preocuparam com os aposentados. É nessa fase da vida que mais precisamos. 

O Prefeito finalizou a reunião lembrando que ao término do seu terceiro mandato, em 2003, pagou os salários, 13º e 14º dos funcionários em dia, deixando ainda em caixa recursos para a gestão seguinte. 

O Vice-Prefeito Sandro Dias e os Secretários de Governo, Raphael Teixeira, de Controle Interno, Nilton Canto, de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Marcus Vinicius Ramos (Marcão), de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, e de Serviços Públicos, Carlos Alberto Teixeira também participaram da reunião, assim como os vereadores Serginho Pimentel, Da Ponte e Fabinho Filé.

Foto: Francisco Vicente Vaz
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário