Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Futuros atletas assistem a evento-teste no Rio de Janeiro

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 23 de fevereiro de 2016
Núcleo de Imprensa

Futuros atletas assistem a evento-teste
Jovens do projeto Geração UPP estiveram no torneio de Taekwondo

Em evento-teste para os Jogos Olímpicos, cerca de 70 atletas do projeto Geração UPP, das Unidades de Polícia Pacificadora da Providência e Adeus/Baiana, tiveram a oportunidade de assistir a seus ídolos e outros grandes atletas durante o Aquece Rio. O Torneio Internacional de Taekwondo aconteceu no sábado (20/2) e foi realizado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, localizado na Barra da Tijuca.

O convite partiu do Comitê Olímpico Rio 2016 por causa do trabalho dos policiais militares que utilizam o esporte como instrumento de pacificação das comunidades cariocas. Na unidade são oferecidos 19 projetos gratuitos nas áreas social, esportiva e cultural à comunidade, beneficiando centenas de pessoas diariamente.

Bons resultados

Na avaliação da comandante da UPP Adeus/Baiana, capitã Paula Fugroni, o trabalho de prevenção resulta na promoção da cidadania. A oficial acredita que a dedicação dos militares contribuem para a consolidação das UPPs.

- Acompanho cada projeto e comemoro as conquistas obtidas pela equipe por meio do trabalho de proximidade - afirmou a capitã.

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário