Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

José Simonini assume a presidência do COMDEMA Teresópolis

Secretário de Meio Ambiente José Carlos Simonini se apresenta em reunião do Comdema
SIMONINI ASSUME PRESIDÊNCIA DO COMDEMA

Pontuando a questão ambiental como uma das prioridades do novo Governo de Teresópolis, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, José Carlos Simonini, foi apresentado como presidente do Comdema – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – em reunião nesta segunda-feira.

Geógrafo por formação e professor nas redes pública e particular de ensino há 26 anos, Simonini destacou a importância da parceria da sociedade com o poder público para sugestão de ações e apresentação de demandas, principalmente no atual cenário de crise econômica:

- Estamos trabalhando dentro da realidade do Município, procuramos conhecer as ações em andamento na Secretaria e ver como a fiscalização pode ser mais atuante. Buscamos parcerias junto ao Estado e à União para iniciativas que demandem recursos, mas a atuação conjunta com a equipe e população é fundamental para que possamos fazer um trabalho efetivo na área ambiental - disse Simonini, que está à frente da Secretaria de Meio Ambiente desde o dia 25 de janeiro.

Informes dos grupos de trabalho das Câmaras Técnicas de Legislação, Educação Ambiental e de Saneamento foram outros pontos da reunião ordinária do Comdema. Órgão colegiado com função deliberativa, consultiva, normativa e de assessoramento do Poder Executivo em assuntos ambientais, o Conselho realiza reuniões mensais, sempre abertas ao público.

Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (elaboração e acompanhamento)

Foto – crédito Francisco Vicente Vaz
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário