Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Operação Lei Seca autua 563 motoristas alcoolizados neste Carnaval do Rio

Operação Lei Seca autua 563 motoristas alcoolizados neste Carnaval do Rio
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Secretaria de Estado de Governo
Rio de Janeiro, 11 de fevereiro de 2016
Núcleo de Imprensa

Operação Lei Seca autua 563 motoristas alcoolizados neste Carnaval

A Operação Lei Seca realizou neste carnaval 79 ações na capital, Região Metropolitana e interior do estado. Este ano, mais de 6.800 motoristas foram abordados entre os dias 5 e 9 de fevereiro, nas ações diurnas e noturnas. Do total de abordagens, 563 motoristas apresentavam sinais de embriaguez, o que representa 8,2% do número total. Também foram aplicadas 1.745 multas, 229 veículos foram rebocados e 528 carteiras de habilitações foram recolhidas neste período.

Em 2015, 5.600 motoristas foram abordados pelas Operações da Lei Seca no carnaval. Deste total, 441 tinham sinais de alcoolemia (7,9%). No ano anterior este número foi ainda maior. Foram abordados, em 2014, 5.878 motoristas, e detectada alcoolemia em 9,3% deles, ou seja, 545 motoristas tinham bebido antes de dirigir.

As ações educativas também foram intensificadas neste carnaval. Foram realizadas 34 ações com a abordagem a 5.850 pessoas. Os agentes distribuíram 150 mil ventarolas nos principais blocos de rua e na Sapucaí.

- Atuamos nas saídas das praias e cachoeiras em todo o estado e também nos blocos com maior concentração de pessoas. Tivemos agentes fantasiados de balão da Lei Seca que interagiram com foliões dos blocos, levando a importante mensagem de nunca dirigir, depois de beber - contou o coordenador da Lei Seca, coronel Marco Andrade.

A Operação Lei Seca é uma campanha educativa e de fiscalização, de caráter permanente, lançada em março de 2009, pela Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro. Desde que foi criada, a operação já interceptou mais de 150 mil motoristas alcoolizados, por meio do teste do bafômetro.

A Operação Verão com blitzes diurnas da Lei Seca, nas saídas das praias e cachoeiras de todo o estado continuarão até o final do mês de fevereiro.
A Operação Verão com blitzes diurnas da Lei Seca, nas saídas das praias e cachoeiras de todo o estado continuarão até o final do mês de fevereiro.

Fotos:Divulgação / Paulo Vitor
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário