Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Programa Startup Rio inicia segunda edição

Programa Startup Rio inicia segunda edição
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 18 de fevereiro de 2016
Núcleo de Imprensa

Programa Startup Rio inicia segunda edição
Empreendedores receberão suporte para desenvolvimento de 60 ideias

O programa Startup Rio, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, iniciou sua segunda edição. A sede da iniciativa, no Catete, Zona Sul do Rio, já recebeu os integrantes dos 60 novos projetos selecionados.

- Tutorias e palestras darão todo suporte para que as ideias sejam desenvolvidas com qualidade. O Estado do Rio vem fazendo um esforço para diminuir a dependência da sua economia da indústria do petróleo. Este processo não acontece de um dia para o outro, mas ações como o Startup Rio agem neste sentido. Estamos dando mais um passo para fomentar a indústria de Tecnologia da Informação e Comunicação - explicou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

Os novos integrantes do Startup Rio participarão de uma série de atividades. Treinamentos, palestras, consultorias e tutorias vão ajudar no desenvolvimento do projeto. Ao fim do processo de aperfeiçoamento da proposta, os participantes terão a oportunidade de apresentar as suas ideias para possíveis investidores. No ano passado, o Demo Day aconteceu no Parque Lage, e contou com representantes de empresas como a Microsoft.

O presidente da Faperj, Augusto Raupp, destacou a importância que o Startup Rio tem para a economia fluminense, ao preparar empresas para entrarem no mercado com solidez, podendo gerar empregos de qualidade.

- No fim do programa, as startups terão a oportunidade de conquistar investidores, durante o Demo Day. Desde a qualidade da apresentação do projeto até a própria ideia serão aperfeiçoadas ao longo do programa, e no final, quando virarem empresas e forem buscar um espaço no mercado, estarão capacitadas para sobreviver e gerar novos empregos - disse Raupp.

Oportunidades

Integrante da segunda edição do programa, Thiago Holzmeister e mais quatro amigos inscreveram o projeto GreenAnt, de uso consciente de energia.

- Estamos entrando na segunda edição do Startup Rio com o intuito de aproveitar a infraestrutura e as oportunidades que são oferecidas. O apoio e as orientações que são dadas aos participantes são enriquecedoras e vão nos ajudar a alavancar ainda mais o nosso projeto - explicou Thiago.

Empreendedores que participaram da primeira edição do programa destacam os pontos positivos da iniciativa.

- A sede do Startup Rio foi a minha casa e dos meus sócios ao longo de 2015. O programa foi fundamental para o nosso crescimento como empresa, conseguindo uma maior integração da equipe. O ambiente é muito bom, pois convivemos em um espaço com outros empreendedores - afirmou o participante da primeira edição do Startup Rio, Nilo Félix, que integra a equipe da Vizubox.

Foto: Marcelo Horn
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário