Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Teresópolis sedia Fórum de Gestores de Cultura

Teresópolis sedia Fórum de Gestores de Cultura
TERESÓPOLIS SEDIA FÓRUM DE GESTORES PÚBLICOS DE CULTURA

Com a participação de representantes de sete cidades vizinhas, Teresópolis sediou, nesta terça-feira, 16, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, o Fórum de Gestores Públicos de Cultura da Região Serrana. O Secretário de Cultura e de Turismo, Elias Martins, participou do encontro, que teve como temas o Padec (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Cultural dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro) e a criação do Corredor de Cultura, projeto de intercâmbio artístico entre as cidades que integram o fórum.

Suporte técnico aos municípios na elaboração dos Sistemas de Cultura e a produção de editais regionalizados, para que os processos sejam mais competitivos e as empresas de menor do porte do interior tenham maior oportunidade de participação, também estiveram na pauta. Todos esses projetos e iniciativas serão tratados na agenda com a Secretária de Estado de Cultura, Eva Doris, na próxima segunda-feira, dia 22, no Rio de Janeiro.

- As reuniões do fórum são importantes porque é um espaço onde discutimos os assuntos que serão levados à Secretaria de Estado e também para o Fórum Estadual de Cultura. O objetivo é fomentar a Cultura nos municípios participantes – comentou o Secretário de Cultura de Teresópolis, Elias Martins.

Além da anfitriã Teresópolis, estiveram presentes ao encontro gestores públicos de Petrópolis, Nova Friburgo, Madalena, Cachoeiras de Macacu, Macuco, Guapimirim e de Trajano de Moraes.

Composto por 15 cidades, o Fórum de Gestores Públicos de Cultura da Região Serrana é permanente desde 2010 e tem reuniões mensais itinerantes, sendo que a próxima está marcada para o dia 29 de março, em Duas Barras.

Foto: Divulgação
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário