Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de março de 2016

Turistas que visitarem o Rio de Janeiro terão informações sobre roteiros alternativos

Turistas que visitarem o Rio de Janeiro terão informações sobre roteiros alternativos
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 14 de março de 2016
Núcleo de Imprensa

Turistas terão informações sobre roteiros alternativos

Centros de atendimento a visitantes promovem destinos fora do eixo metropolitano

Os 15 postos de atendimento ao turista espalhados pela cidade do Rio de Janeiro passam a apresentar também informações, roteiros e detalhes sobre os principais pontos turísticos do interior fluminense. A proposta é levar aos visitantes alternativas de destinos e maior oferta de atrativos. A novidade é resultado da parceria entre a Riotur e a Secretaria de Turismo/TurisRio, com base no turismo de curta distância, tendência nas principais metrópoles, que responde por 80% de todas as viagens feitas no mundo.

Os profissionais da Prefeitura do Rio foram treinados pela equipe de marketing da Secretaria de Turismo. O conteúdo repassado aos atendentes é focado em pontos comuns de dúvidas dos turistas sobre localização, como chegar a determinado destino, principais pontos turísticos, detalhes sobre gastronomia e indicações sobre hotelaria e serviços.

Um dos destaques do workshop foi a cidade imperial de Petrópolis, listada entre os destinos campeões fora do eixo metropolitano. Os profissionais puderam obter mais informações sobre a história da região, a importância cultural da cidade para o país e suas peculiaridades de fauna, flora, gastronomia e ecoturismo.

Foto: Divulgação
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário