Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de março de 2016

UNIFESO Teresópolis participou da II Ação Social em Combate à Violência Contra a Mulher, organizada pelo Grupo Tático “Guardiões da Vida”

UNIFESO participou da II Ação Social em Combate à Violência Contra a Mulher, organizada pelo Grupo Tático “Guardiões da Vida”
UNIFESO participa de ação social da PM no Dia Internacional da Mulher

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) foi convidado para participar da II Ação Social em Combate à Violência Contra a Mulher, organizada pelo Grupo Tático “Guardiões da Vida”, que faz parte do 30° Batalhão de Polícia Militar. O evento foi realizado no Dia Internacional da Mulher, oito de março, na Calçada da Fama.

O UNIFESO esteve presente através de seus cursos da área de Saúde e colaborou com ações de aferição de pressão, orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e ajuda em questões relacionadas a violência contra as mulheres. “Vamos fazer um levantamento de dados e, a partir de uma resposta das mulheres, faremos uma parceria com o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) e sua Unidade Ambulatorial para a continuidade da atenção às necessidades observadas”, explica a professora Viviane da Costa Freitas Silva, coordenadora do curso de Enfermagem.

“Como temos contato direto com as pessoas desde o primeiro período do curso, isso facilita mantermos essa relação com o paciente, com a questão da humanização da ciência, de saber abordar e dialogar. O vocabulário que aprendemos é muito diferente do usado pela população, então esse contato te faz mais humano”, destaca a estudante de Medicina Joseane Santos Alecrim.

Programa “Guardiões da Vida”

“Guardiões da Vida” é um projeto voltado para a assistência às mulheres que sofrem de violência doméstica. Para a soldado Gizele Carvalho Pires Ferreira “o programa não leva apenas segurança, vamos com conforto, orientação e procuramos orientar os autores da violência para que se conscientizem e não sofram maiores consequências. Todas as mulheres que atendemos no projeto não tem reincidência de violência”.

O tenente-coronel Robson Marcelo Vaz Nunes Rodrigues, comandante do 30° Batalhão da Polícia Militar, alerta que “é importante conscientizar as mulheres para que não se omitam, não deixem de registrar queixa quando forem vítimas de ações covardes. A violência doméstica familiar não é somente física, mas também está contida na violência sexual, moral, psicológica, patrimonial, e esse trabalho dos ‘Guardiões da Vida’ é feito em conjunto com o Poder Judiciário e o Ministério Público”.

A dona de casa Arlinda Leite elogiou a organização do evento e viu que sua saúde está 100%. “Esse evento é maravilhoso, é uma festa brilhante e acaba ajudando a população, o atendimento é dez. Se eu soubesse antes teria vindo mais cedo para passar o dia todo e aproveitar muito mais”.

Fonte:Unifeso Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário