Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Convênio entre Prefeitura de Teresópolis e Unopar garante estágios curriculares para os alunos

Parceria pelo aperfeiçoamento de competências através da prática: secretário municipal de Relações Comunitárias Raphael Teixeira, Ricardo Barros Mello, Prefeito Mario Tricano e Janice Dantas
Convênio entre Prefeitura e Unopar garante estágios curriculares para os alunos

A Prefeitura e o Polo Teresópolis da Unopar (Universidade Norte do Paraná) firmaram convênio para a realização de estágios curriculares destinados aos acadêmicos dos cursos de licenciatura e serviço social, oferecidos pela instituição de ensino. O documento, válido por três anos, foi assinado pelo Prefeito Mario Tricano e a coordenadora pedagógica da Unopar, Janice Vieira Romano Dantas.

Alunos de treze cursos serão contemplados pelo convênio. Os acadêmicos serão encaminhados para estágio através de documento hábil, sem qualquer vínculo trabalhista nem ônus para a Prefeitura, sendo acompanhados por supervisor devidamente habilitado. 

O objetivo é oferecer aos futuros profissionais o aperfeiçoamento das competências desenvolvidas em seus cursos através da prática. Os estágios serão desempenhados nas secretarias municipais de Cultura, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Social, Direitos da Mulher, Educação, Meio Ambiente, Saúde e de Turismo.

Instalado há dez anos no município e com sede na Rua José Correa da Silva Júnior, na Várzea, o Polo Teresópolis da Unopar oferece 36 cursos universitários. A Unopar Virtual congrega Universidades de Ensino à Distância, com a oferta do Sistema de Ensino Presencial Conectado. O Sistema possui aulas diferenciadas, ao vivo, preparadas por equipe tecnopedagógica especializada, que permite interatividade entre professores, alunos e tutores eletrônicos de forma on-line. Os cursos ofertados estão presentes em mais de 450 municípios de 26 Estados brasileiros, nas áreas de graduação e pós-graduação (especialização), além da educação corporativa.

Foto – AscomPMT
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário