Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Detro (Departamento de Transportes Rodoviários ) registra recorde de apreensões e infrações

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 15 de abril de 2016
Núcleo de Imprensa

Detro registra recorde de apreensões e infrações
No primeiro trimestre, mais de 5 mil multas foram aplicadas

A fiscalização do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) registrou aumentos recordes no número de infrações aplicadas e no recolhimento de veículos, na comparação entre o primeiro trimestre de 2016 e de 2015. Entre janeiro e março deste ano, foram aplicadas 5.396 multas – uma alta de 42% – e 2.521 carros foram apreendidos, número 58,35% acima do registrado no mesmo período do ano passado. 

- Os resultados são frutos da mudança da metodologia utilizada nas fiscalizações. Minha experiência de 30 anos de Polícia Civil contribuiu para que as ações tivessem maior produtividade, por facilitar a integração com as polícias Civil e Militar no apoio das operações, o que tem sido muito importante para o sucesso do trabalho - explicou o presidente do Detro, José Fernando Moraes Alves. 

O transporte de passageiros sem autorização foi a principal irregularidade flagrada pelos agentes durante os três primeiros meses deste ano. Em todo o estado, as equipes recolheram 2.112 veículos – entre 434 vans, 92 ônibus e 1.586 kombis – táxis e carros de passeio que faziam lotadas. 

Simultaneamente, em ações pontuais, os agentes fiscalizaram as condições dos transportes regulares. Como resultado, 265 coletivos e 144 vans foram apreendidos e 351 multas foram aplicadas a ônibus regulares, além de 106 a vans intermunicipais.

- É possível perceber uma sensível melhora na qualidade e segurança do transporte regular. Soma-se a isso os canais de comunicação que foram ampliados para atender às demandas dos usuários que, desde julho, dispõem, além do telefone e do e-mail, do Whatsapp e do aplicativo Fiscal de Bolso para enviar suas informações sobre os ônibus e vans intermunicipais - disse Alves. 

Ouvidoria ultrapassa 3 mil atendimentos

Para atingir bons resultados nas ações de fiscalização, o Detro aposta cada vez mais na interação com os usuários do transporte intermunicipal. Além das operações de inteligência, o órgão utiliza as denúncias recebidas na sua Ouvidoria para direcionar as fiscalizações.

Nos três primeiros meses, a Ouvidoria totalizou 3.079 registros. Os itens mais abordados foram: horário irregular (541), parar fora do ponto (496) e má conservação de veículos (386).

Ao entrar em contato com a Ouvidoria, o passageiro deve informar a irregularidade, a linha do ônibus ou van intermunicipal e o número de registro do veículo. O contato pode ser feito por telefone (21) 3883-4141 ou pelo WhatsApp Fale Detro (21) 98596-8545. Denúncias contra transporte sem autorização também podem ser feitas pelos mesmos canais.

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário