Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Empresa Júnior do UNIFESO Teresópolis auxilia contribuintes na declaração do Imposto de Renda

Empresa Júnior do UNIFESO Teresópolis auxilia contribuintes na declaração do Imposto de Renda
Empresa Júnior do UNIFESO auxilia contribuintes na declaração do Imposto de Renda

Estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), ligados à Fácil Consultoria Empresa Júnior, realizaram atendimentos gratuitos à população na Feirinha do Alto, no dia 17 de abril, para esclarecer dúvidas e realizar o preenchimento e envio eletrônico da Declaração do Imposto de Renda (IR) da Pessoa Física.

O atendimento transcorreu de forma tranquila, das 9 horas da manhã até as 5 da tarde, sem interrupção, com o total de 25 pessoas que tiveram as declarações preenchidas e enviadas e mais 20 pessoas que procuraram o serviço prestado pelos estudantes apenas para tirar dúvidas.

“Esse trabalho começou há cerca de 15 anos, inicialmente com o intuito de dar assessoramento aos feirantes e acabou por se tornar uma atividade relevante de Responsabilidade Social do UNIFESO de que muito nos orgulhamos de fazer parte. Nunca deixei de participar de nenhuma edição em todos estes anos”, destacou a professora Telma Freitas, supervisora da Fácil Consultoria para a área Contábil.

Os 17 estudantes que participaram como voluntários da atividade cursam do 6º ao 8º período dos dois cursos e se revezaram em dois turnos, todos demonstrando muita satisfação por ter a oportunidade de exercitar a prática daquilo que estudam.

“Para os cursos de Administração e Ciências Contábeis, fazer o IRPF é uma chance de colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso, sejam eles de natureza contábil, jurídica ou outra. É uma oportunidade de se reafirmar os conhecimentos e ainda fazer uma boa ação para a comunidade, unindo-se o UNIFESO com a sociedade à sua volta”, explicou o estudante Jancier de Melo, presidente da Fácil Consultoria.

“É um excelente trabalho porque contribui muito com esse lado social. É importante esse apoio junto à população. Todo ano venho aqui fazer a declaração com eles. É muito tranquilo, são muito atenciosos, explicam tudo direitinho, todo o processo e se alguém tem alguma dúvida eles tiram na hora e ajudam todo mundo”, elogiou o analista de sistemas Marcio Quirino.

A atividade foi criada a partir de uma iniciativa da Fácil Consultoria junto às coordenações dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis com o intuito primário de assessorar os expositores da Feirinha na organização de suas prestações de contas junto à Receita Federal, mas ao longo dos anos o trabalho passou a ser aberto para a comunidade em geral como acontece atualmente.
Declaração do Imposto de Renda: estudantes do UNIFESO em atendimento na Feirinha do Alto

Fonte:Unifeso Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário