Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Estado realiza sorteio de imóveis em Teresópolis

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 15 de abril de 2016
Núcleo de Imprensa

Estado realiza sorteio de imóveis em Teresópolis
Os primeiros 740 apartamentos do Conjunto Ermitage receberão desabrigados pelas chuvas

O Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal sortearam, ontem, 740 unidades habitacionais do Conjunto Ermitage, em Teresópolis, para vítimas das chuvas. O evento reuniu moradores já aprovados por critérios técnicos em etapas anteriores para decidir qual unidade cada beneficiado vai ocupar. As próximas fases serão a vistoria das unidades pelos novos moradores, assinatura do contrato e entrega das chaves. Cada morador receberá uma lista com itens que devem ser verificados, para, caso haja algum problema, possam ser trocados. 

- O Governo do Estado está construindo 1,6 mil unidades no Ermitage, sendo que esse evento foi para o sorteio das primeiras unidades. Tão logo as outras sejam concluídas, faremos um novo sorteio, para acabar com a ansiedade das famílias e garantir a retomada da vida dessas pessoas – disse o subsecretário extraordinário da Região Serrana da Secretaria de Obras, João Carlos Grilo Carletti.

Para a segurança viária dos moradores, a Secretaria de Obras está construindo uma passagem subterrânea para pedestres sob a BR-116, em frente ao condomínio. Com investimento de R$ 630.259,76, as intervenções estão previstas para serem finalizadas em junho. Parte dos acessos ao conjunto de moradias, que incluem ainda a construção de um viaduto, a passagem garantirá que a população possa atravessar a rodovia em segurança.

Condomínio

A obra do conjunto habitacional é coordenada pelo Governo do Estado e faz parte do Minha Casa Minha Vida. Estão prontas 740 unidades, distribuídas em 37 blocos. No total, serão disponibilizadas 1,6 mil moradias, divididas em 80 blocos, cada um, com 20 apartamentos e cinco andares.

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário