Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Feira da Agricultura Familiar leva consumidores para praça na Barra do Imbuí em Teresópolis

Agricultora Maria Lúcia Nogueira Lourenço: “A gente procura o bem-estar das pessoas, trazendo os produtos da roça, fresquinhos”
Feira da Agricultura Familiar leva consumidores para praça na Barra do Imbuí

Araras e Várzea são os próximos bairros a receberem o projeto

Realizada com sucesso no último sábado, dia 16, mais uma edição do projeto experimental 1º Circuito de Feiras da Agricultura Familiar ‘Venha para a Roça’. Das 7h às 14h, os consumidores conferiram na Praça Maria Corina Paim, na Barra do Imbuí, qualidade e preço de legumes, hortaliças e frutas da produção orgânica e da agricultura convencional. Ovo caipira, pães e bolos e artigos de artesanato foram outros produtos oferecidos ao público.

Iniciativa da Emater-Rio e do Programa Rio Rural, com o apoio da Prefeitura de Teresópolis, o evento tem comoproposta a realização de feiras livres periódicas em praças públicas da cidade, criando mais espaço de comercialização e divulgação dos produtos do campo. As próximas edições estão marcadas para os dias 23, na Praça Juscelino Kubitschek – a da Casa de Cultura, em Araras, e 27 de abril, na Praça Governador Portella – atrás do prédio da Prefeitura, na Várzea.

“São dois objetivos: o aquecimento da economia da agricultura familiar, do povo do interior, e trazer alimentos de qualidade para a população”, destacou o Prefeito Mario Tricano, que conferiu o evento.

Também prestigiaram a feira os secretários municipais Beto Rosa, de Agricultura, Marcus Vinícius “Marcão”, de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, e Raphael Teixeira, de Relações Comunitárias.

“A população tem oportunidade de comprar produtos fresquinhos, direto do produtor para o consumidor, e os agricultores ganham uma renda extra para a família”, pontuou o secretário Beto Rosa. “Teresópolis precisa de pessoas que trabalhem, produzam e gerem emprego e renda. A agricultura familiar tem tudo a ver com o crescimento econômico do município”, concluiu o secretário Marcão.

Montada em estandes cedidos pela Emater-Rio, a feira já é considerada uma iniciativa de sucesso. “Do ponto de vista econômico e familiar, para esses agricultores realmente está representando um diferencial na geração de renda da família”, avaliou a engenheira agrônoma Monique Lopes Pereira Silva. Ela acompanhou a Feira da Agricultura Familiar com supervisor local da Emater, Maurício Reis, e o engenheiro agrônomo João Bosco Chagas.
Morador da Tijuca, Antonio Carlos Costa Velho (de boné) confere os produtos na Feira da Agricultura Familiar
Feira da Agricultura Familiar na Praça Maria Corina Paim: produtos de qualidade direto do campo para o consumidorFeira da Agricultura leva consumidores à Barra do Imbuí
Prefeito Mario Tricano confere edição da Feira da Agricultura Familiar na Barra do Imbuí
Feira da Agricultura Familiar leva consumidores para praça na Barra do Imbuí em Teresópolis
Integrante da Associação dos Produtores da Microbracia Hidrográfica dos Lúcios, a agricultora Maria Lúcia Nogueira Lourenço comercializou legumes, frutas e hortaliças. “A gente procura o bem-estar das pessoas, trazendo os produtos da roça, fresquinhos. Estou gostando muito”, agradeceu.

Os consumidores Rosa de Siqueira, do bairro Jardim Féo, e Antonio Carlos Costa Velho, da Tijuca, gostaram da proposta da feira itinerante. “Levei cenoura, batata doce, pepino, um monte de coisas. Achei ótimo, uma maravilha”, opinou Rosa. “Soube da feira e vim ver. Preço muito bom, qualidade. Gostei da iniciativa”, enalteceu Costa Velho.
Fotos – crédito Marcelo Roza
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário