Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Sorteio de 740 apartamentos da Fazenda Ermitage em Teresópolis é realizado no Pedrão

TERESOPOLIS
Sorteio de 740 apartamentos da Fazenda Ermitage é realizado no Pedrão

Com o apoio da Prefeitura, foram sorteados nesta quinta-feira, 14, no Ginásio Pedrão, 740 apartamentos do Conjunto Fazenda Ermitage para as vítimas das chuvas de janeiro de 2011. O evento foi coordenado pela Secretaria de Estado de Obras e a Caixa Econômica Federal.

O sorteio reuniu moradores já aprovados por critérios técnicos em etapas anteriores para decidir qual unidade cada beneficiado irá ocupar. De acordo com o estado, as seguintes fases serão a vistoria das unidades pelos novos moradores, agendada para a próxima semana, assinatura do contrato e entrega das chaves. Cada morador receberá uma lista com itens que devem ser verificados, para, caso haja alguma pendência, possa ser resolvida.

Para a segurança viária dos moradores, a Secretaria de Estado de Obras está construindo uma passagem subterrânea para pedestres sob a BR-116, em frente ao condomínio, com previsão de estar pronta em junho.

Condomínio Ermitage

A obra do conjunto habitacional, às margens da BR-116 (Estrada Rio-Bahia), é coordenada pelo Governo do Estado e faz parte do programa federal Minha Casa Minha Vida. Já estão prontas 740 unidades habitacionais, distribuídas em 37 blocos. São os condomínios Azaléias, com 11 blocos e 220 apartamentos; Camélias, com 13 blocos e 260 unidades; e Hortênsias, também com 13 blocos e 260 apartamentos.

No total, serão disponibilizadas 1,6 mil moradias, divididas em 80 blocos, cada um com 20 apartamentos e cinco andares. No terreno de 272,5 mil metros quadrados, haverá sete condomínios. Cada unidade, de 43 metros quadrados, tem sala, dois quartos, cozinha e banheiro. Os ambientes receberão revestimento no piso, inclusive nas paredes da cozinha e do banheiro.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário