Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Turismo recebe diretores do Centro Excursionista Teresopolitano

Fabiano Basílio, Leandro Nobre, secretário de Turismo Elias Martins e Maicon Rocha: parceria pela produção do mapa de trilhas de Teresópolis
Turismo recebe diretores do Centro Excursionista Teresopolitano

Nesta quarta-feira, 27 de abril, o secretário de Turismo, Elias Martins, recebeu o presidente do CET – Centro Excursionista Teresopolitano, Leandro Nobre, acompanhado pelo diretor de Trilhas, Fabiano Basílio, e o diretor Financeiro, Maicon Rocha. 

O secretário expôs aos diretores a necessidade de se elaborar um mapa com as principais trilhas do município. Isso porque os trilheiros têm uma grande estrutura oferecida pelo Parque Nacional da Serra dos Órgãos, com condutores e mapas; porém, as trilhas que ficam fora do perímetro do PARNASO ainda não foram incluídas em um guia oficial. 

“Ficou então acertado que o CET oferecerá as informações necessárias para que nós possamos confeccionar um mapa, incluindo os condutores autorizados pela entidade”, informou o secretário Elias Martins. 

Na ocasião, o CET demonstrou interesse em realizar, em parceria com a Secretaria de Turismo, um curso para condutores de trilhas, o que será viabilizado nos próximos meses. 

Fundado em 1998 e filiado à Federação de Montanhismo do Estado do Rio de Janeiro, o Centro Excursionista Teresopolitano é a única entidade representante oficial do Montanhismo em Teresópolis. 

Foto – crédito Divulgação/SecTur
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário