Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Concerto da Orquestra Tocando a Vida marca a edição de maio do Música na Matriz de Teresópolis

Secretário de Cultura Elias Martins com o maestro Israel Menezes e a coordenadora do Música na Matriz, Célia Seabra: projeto garante música de qualidade para o público
Concerto da Orquestra Tocando a Vida marca a edição de maio do Música na Matriz

Teresópolis, 2 de maio de 2016 - Realizado neste domingo, dia 1º de maio, o terceiro concerto da temporada 2016 do projeto Música na Matriz garantiu qualidade e diversidade ao público que prestigiou a apresentação, na Matriz de Santa Teresa, na Várzea. Mais uma vez, o espetáculo foi acompanhado pelo secretário municipal de Cultura, Elias Martins.

Sob a regência do maestro Israel Menezes, a Orquestra Tocando a Vida, de São Gonçalo, intercalou obras clássicas de Bach, Mozart e Brahms, do compositor norte-americano Leroy Anderson e do regente e violinista pernambucano Benny Wolkoff, além de sucessos dos britânicos John Lennon e Paul McCartney.

Criada em fevereiro de 2014 como um conjunto de cordas, e com o intuito de somar-se à Banda Municipal de São Gonçalo, a Orquestra Tocando a Vida é regida pelo maestro Israel Menezes. Recebeu esse nome por conta de um projeto de mesmo nome que vem sendo realizado desde 2007 em São Gonçalo, e que dá oportunidade a crianças que não têm condição de estudar música. No repertório da OTV, constam temas de filmes e músicas de concerto do período barroco até o contemporâneo.

Com coordenação da professora Célia Seabra, o projeto Música na Matriz visa valorizar e difundir a música erudita e popular, facilitando o acesso do público a concertos de qualidade. A realização é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura.
Concerto da Orquestra Tocando a Vida marca a edição de maio do Música na Matriz de Teresópolis
A Orquestra Tocando a Vida brindou o público com obras clássicas e contemporâneas
Fotos – crédito Divulgação
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário