Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Programação festiva de aniversário dos 125 anos de Teresópolis

TERESOPOLIS
Teresópolis 125 anos: Programação festiva começa no domingo, dia 3 de julho

Teresópolis, 29 de junho de 2016 – Desfile cívico, missa de ação de graças, exposição de carros antigos, Semana da Música e edições especiais do projeto Música na Matriz e do Encontro de Cultura de Raiz são algumas atrações da programação comemorativa pelo 125º Aniversário de Teresópolis, celebrado no dia 6 de julho, feriado municipal. Com coordenação das secretarias municipais de Turismo, Educação, Cultura e de Segurança Pública, a agenda de eventos se estenderá ao longo do mês.

3 de julho

Neste domingo, dia 3 de julho, haverá edição especial do Encontro de Cultura de Raiz, às 10h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, Araras). Artistas populares e convidados cantarão em homenagem ao Aniversário da Cidade em cenário de quintal de casa da roça, seguindo o tradicional formato de programa de auditório. Entrada franca.

Já a comunidade católica se reunirá às 11h, na Matriz de Santo Antonio (Avenida Oliveira Botelho, no Alto), para a celebração da missa em ação de graças pelos 125 anos de Teresópolis. 

Também no domingo, 3, o Coro Lírico Acrópolis de Nova Friburgo, sob regência de Ágni de Souza, será a atração do Projeto Música na Matriz, às 16h, na Igreja de Santa Teresa, na Várzea.

6 de julho

Com o tema ‘Um atleta passou por aqui’, em referência aos Jogos Olímpicos Rio 2016, o desfile cívico de 6 de julho será realizado na Avenida Feliciano Sodré, no trecho em frente à Prefeitura, na Várzea, às 9h. O evento reunirá alunos de escolas públicas e particulares, bandas escolares, pelotão de atletas e instituições como Polícias Militar, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra e Guarda Municipal, entre outras.

8 de julho

A Exposição Retrospectiva, do artista plástico José Ramon, será aberta no dia 8 de julho, às 19h, na sala de exposições da Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, Araras). A mostra poderá ser visitada até 30 de julho, de segunda a domingo, das 10h às 17h. Nascido em Serra Negra/SP, desde 1962 o pintor impressionista mora em Teresópolis, onde se especializou em pintar a paisagem da cidade, com destaque para o Dedo de Deus.

10 de julho

O CAA - Clube Amigos do Antigo realizará no dia 10 de julho a 34ª Exposição de Automóveis Antigos de Teresópolis. Considerado o mais antigo evento desse gênero em atividade no Brasil e tradicional no calendário do Aniversário da Cidade, a mostra acontecerá na Av. Feliciano Sodré, na Várzea, no trecho em frente à Prefeitura, das 8h às 16h. Sorteio de brindes e mercado de pulgas, com venda de peças, integram a programação.

11 a 16 de julho

A Calçada da Fama, no centro da cidade, será palco da Semana da Música entre os dias 11 e 16 de julho, com atrações culturais das 15h às 16h. Artistas locais convidados apresentarão MPB, sertanejo, coral e teatro musicado.

30 de julho

O evento pela passagem da Tocha Olímpica por Teresópolis vai movimentar a cidade na manhã do dia 30 de julho, quando o símbolo olímpico será conduzido por atletas e convidados.

*Programação sujeita a alterações

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário