Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Secretaria de Trabalho assume Feirinha de Teresópolis

Ação social B.A.S.E. S movimentou a Praça Olímpica no fim de semana
Secretaria de Trabalho assume a Feirinha de Teresópolis

Governo abre diálogo com expositores e visitantes
para melhor funcionamento do atrativo

Teresópolis, 20 de junho de 2016 – Com a meta de revitalizar e impulsionar a Feirinha de Teresópolis, a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária assumiu a administração do atrativo, até então sob a responsabilidade da Secretaria de Turismo.

No último sábado, dia 18, o prefeito Mario Tricano e o Secretário Marcus Vinicius Ramos (Marcão) estiveram no local para conversar com expositores e funcionários e conhecer algumas demandas da tradicional feira de artesanato da cidade. A visita foi acompanhada pelos secretários Raphael Teixeira (Relações Comunitárias), Nilton Canto (Controle Interno) e Luiz Otávio Oliveira (Esportes).

“Vamos manter o que é bom e melhorar o que é preciso, pois a Feirinha gera trabalho, renda e riquezas para o Município”, destacou Tricano.

O Secretário Marcão abriu o diálogo para conhecer as principais demandas de expositores, visitantes e moradores do entorno da Praça Higino da Silveira. Uma das primeiras ações determinadas foi o reforço das equipes de fiscalização e de limpeza geral do espaço público.

“Ouvimos inúmeros problemas e solicitações, algumas sugestões muito boas. Modificações e melhorias têm que contemplar a maioria. A Feirinha precisa do que está escrito na bandeira do Brasil, ordem e progresso, para que seja um local próspero e volte aos bons tempos”, assinalou Marcão.

O Secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária garante: será buscado o consenso geral para o melhor funcionamento da Feirinha. “Essa é a determinação do prefeito: conversar, ouvir e fazer com que a Feirinha volte a ser orgulho para todos: administração pública, expositor e freqüentadores. Vamos fazer com que a Feirinha seja um local turístico, próspero e que realmente possa gerar emprego e renda no nosso município”, concluiu Marcão.

Desde 1983 a Feirinha de Teresópolis é realizada na Praça Higino da Silveira, no Alto, nos sábados, domingos e feriados. Reúne em torno de 1.200 expositores, entre titular e ajudante, distribuídos em 620 estandes. Artigos de moda e confecção, bijuterias, decoração e artesanato, entre outros, são comercializados no espaço, que conta ainda com Praça de Alimentação com gastronomia variada. O número de visitantes chega a 10 mil por fim de semana, dobrando nos feriados prolongados.
 Secretário de Trabalho Marcão conversa com Eliel Maurat, coordenador da Feirinha, sobre as principais demandas do atrativo
Prefeito Mario Tricano e secretários conversam com expositores: busca de melhorias para a Feirinha através do diálogo
Revitalização da Feirinha de Teresópolis, que está completando 33 anos de existência, é meta do Governo
Feirinha do Alto em Teresópolis - um dos atrativos turísticos da cidade

Ação social na Praça Olímpica

Também no sábado, 18, o Prefeito Mario Tricano e secretários de sua equipe de governo visitaram a ação social B.A.S.E. S, realizada na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea. Iniciativa do Sistema Fecomércio-RJ, com o apoio da Prefeitura, o evento ofereceu serviços de saúde, emissão de documentos, atividades culturais e esportivas à população.

“Agradecemos pela ação social, que oportunizou a quem não tem condição financeira o acesso a importantes serviços. Muito bem organizado. Parabéns pelo evento”, enalteceu o Prefeito.
Ação social B.A.S.E. S movimentou a Praça Olímpica no fim de semana
Fotos – AscomPMT
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário