Pesquisar este blog

sábado, 18 de junho de 2016

Teresópolis terá representante em campeonato estadual de futebol society

Teresópolis terá representante em campeonato estadual de futebol society
Teresópolis terá representante em campeonato estadual de futebol society

Equipe amadora Terê Lions FC representará a cidade na competição, que acontecerá em Niterói

O município de Niterói vai sediar o 1º Campeonato Carioca de Futebol 5 Amador do Rio de Janeiro. O evento, que acontece entre os dias 26 de junho e 10 de julho, no campo do Esporte Clube Tio Sam, no Barreto, vai reunir 12 equipes de São Gonçalo, Niterói, Maricá, Itaboraí e Teresópolis.

A primeira fase da competição será realizada nos dias 26/06 e 3/07, a partir das 13h10. Serão disputados seis jogos por dia para definir os times semifinalistas do torneio. No dia 10/07, a partir das 13h, quatro partidas acontecerão: as semifinais, um jogo especial preliminar e a grande final do 1º Campeonato Carioca de Fut5 Amador. A equipe campeã ganhará premiação em dinheiro, troféu personalizado e uma vaga no Campeonato Carioca FUT5 Amador 2017.

Mesmo sendo um torneio amador, já estão confirmadas as presenças dos jogadores profissionais de futebol 7 Guilherme Andrade, do Flamengo, eleito o melhor goleiro do V Campeonato Brasileiro de Clubes de Futebol 7, com passagens pela seleção brasileira de Fut7, e Alan Santarém, campeão da Liga das Américas 2014 pelo Fluminense. Danielzinho, do Madureira, e Thiago Lopes, do Botafogo, também estão confirmados.

Para outras informações sobre o evento, acesse facebook.com/RioFut5, página oficial da recém-criada Federação do Estado do Rio de Janeiro de Futebol 5, organizadora do campeonato. Se quiser acompanhar os jogos do torneio, compareça nos horários marcados ao ginásio Esporte Clube Tio Sam, localizado na Rua Benjamin Constant, 562, no Barreto.

A modalidade

O Futebol 5 Society, criado em 2015 pela Liga Amistosos Niterói, maior liga de futebol society do Rio de Janeiro, é jogado em campo de grama sintética e utiliza cinco atletas na linha e um goleiro. A modalidade possui regras bem semelhantes ao futebol de campo e ao Futebol 7, o que facilita a adaptação dos praticantes.

O primeiro campeonato realizado de futebol 5 foi a Copa Niterói FUT5, que aconteceu no ano passado e expandiu a modalidade para outras cidades do estado, como São Gonçalo, Maricá, Araruama, Rio de Janeiro, Itaboraí, entre outras.

Fonte:Nathália Vincentis

Nenhum comentário:

Postar um comentário