Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Festival AgroSerra reuniu mais de quatro mil pessoas em Secretário - Petrópolis RJ

A principal atração foi o workshop ministrado por Izabel Alvares, vencedora da 2° edição do Masterchef Brasil da BAND
Festival AgroSerra supera as expectativas e reúne mais de quatro mil pessoas na Praça de Secretário

Evento promoveu a realização de workshops e oficinas e levou ao público o que há de melhor em Secretário e Sebollas

A segunda edição do Festival AgroSerra – da Roça ao Prato aconteceu nos últimos dias 29, 30 e 31 de julho na Praça de Secretário, em Petrópolis. Contando com a participação de mais de 40 produtores e empreendedores locais, o evento chamou a atenção do público pela variedade de produtos em exposição. Com cervejas artesanais feitas na própria região, diversos tipos de compotas, chutneys e queijos, hortaliças e legumes orgânicos e belos artesanatos, o AgroSerra foi o principal programa do fim de semana das mais de quatro mil pessoas que passaram pelo local.

Para Janice Caetano, idealizadora do Festival, além da variedade, o principal atrativo da exposição foi a grande qualidade encontrada em todos os produtos em exposição. “Houve muito procura pelos produtos locais, o que mostra que o público ficou bastante satisfeito com aquilo que encontrou. Ficamos muito felizes, pois isso mostra que, cada vez mais, as pessoas estão priorizando itens feitos de forma mais artesanal e a agricultura mais ligada a valores sustentáveis”, conta ela, que estima que a maioria dos expositores mais que dobraram as vendas com relação ao ano passado.

Durante o evento, que conta com patrocínio do Sebrae, foram realizadas oficinas de harmonização e degustação de cervejas, panificação, alimentação infantil e bordado. A principal atração foi o workshop ministrado por Izabel Alvares, vencedora da 2° edição do Masterchef Brasil. A atividade da chef reuniu cerca de 100 presentes na Tenda Diálogo. Para Izabel, a participação teve um sabor especial: foi a primeira vez que ela participou deste tipo de evento no Rio de Janeiro. “Sou carioca, mas, desde que venci o Masterchef, só fiz workshops e aulas-show em São Paulo. De certa forma, o nosso estado é carente deste tipo de Festival, então acho que o AgroSerra cumpre um papel gastronômico e cultural muito importante”. 

Uma das visitantes da primeira edição que fez questão de voltar neste ano, a empreendedora de produtos sem glúten, Kátia Metello, disse que o Festival evoluiu de maneira bastante significativa em pouco tempo. “A diferença do ano passado para este é muita, o evento cresceu muito. Para mim, um dos pontos mais bacanas, foi o aumento de atividades culturais”, disse ela, referindo-se às apresentações teatrais da ONG Amigos da Mata e ao hip-hop das escolas municipais Major Teófilo de Carvalho, em Secretário, Antônio Ignácio Coelho.

Festival AgroSerra reuniu mais de quatro mil pessoas em Secretário - Petrópolis RJ
A expectativa é de que a terceira edição do Festival AgroSerra aconteça em julho de 2017, reunindo ainda mais produtores e visitantes.

Foto: Divulgação
Fonte:Hugo Franco/ Kellen Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário