Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Morango com Chocolate - Nova Friburgo / RJ

3ª Festa do Morango com Chocolate em Nova Friburgo RJ
3ª Festa do Morango com Chocolate

De 12 a 16 de outubro (quarta-feira a domingo) Horário:13h às 21h
Local:Praça Dermeval Barbosa Moreira  -Nova Friburgo - RJ
Entrada franca
Classificação livre
Menores somente acompanhados do responsável
Informações: (22)2522-6942
Patrocínio: Governo do Estado do Rio de Janeiro - Secretaria de Agricultura e Pecuária -, Rio Rural, Mavalério, NovaMix Food Service
Apoio: Prefeitura de Nova Friburgo, Faol, Rota 116
Parceria: A morango

Nova Friburgo é considerada a Suíça Brasileira, com a tradição do chocolate suíço e por ser a maior produtora comercial de morango do Estado do Rio de Janeiro. E para quem gosta de um ou de outro, nada melhor do que harmonizar os dois produtos, que resultam em uma combinação deliciosa. Nas duas edições anteriores da Festa do Morango com Chocolate, o público e as vendas foram sucesso e por isso essa terceira edição, não só para encantar os consumidores, mas incentivar e valorizar a produção, permitindo a compra direta daqueles que trabalham o ano inteiro com esses produtos, além de divulgar a cidade, que tem potencial turístico, e atrair mais visitantes a cada ano.

Em 2015, a Festa do Morango com Chocolate recebeu a visita de mais de 15 mil pessoas e teve uma venda estimada de cinco toneladas de morango, de qualidade indiscutível.

Tornou-se tradição do evento a produção de um Bolo Oficial de morango com chocolate, feito pelas mãos de alguns expositores, que é distribuído gratuitamente aos visitantes.

Durante os dias do evento também serão realizados workshops de sobremesas com chocolate; apresentações musicais, de dança, atrações infantis e ainda de grupos culturais do município como o Ponto de Cultura de Olaria, presente nas duas edições anteriores; e visitação a sítios de produção de morango.

Fonte:Teia Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário