Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

‘Música na Matriz’ terá duas apresentações em setembro

‘Música na Matriz’ terá duas apresentações em setembro
‘Música na Matriz’ terá duas apresentações em setembro

Coral do Colégio N. S. da Piedade (do Rio) se apresenta neste domingo, 4, e Madrigalchor Humboldt na terça, 6

Teresópolis, 1º de setembro de 2016 – O mês de setembro vai brindar os teresopolitanos com duas apresentações na Igreja Matriz, no projeto ‘Música na Matriz’. A primeira ocorre neste domingo, 4, às 16h, com o Coral do Colégio Nossa Senhora da Piedade, carioca e composto de garotos de 8 a 15 anos. A regência é de Evie Saide.

Já na terça-feira, dia 6, às 19h30, é a vez da Madrigalchor Humboldt, com sua “Spatzenmesse” — Missa dos Pardais, de Wolfgang Amadeus Mozart, e canções em exaltação à Natureza. A regência é de Sérgio de Souza, com Leonardo Fernandes ao piano e Andrea Steiof na flauta, entre outras atrações. Música da melhor qualidade, com entrada franca.

O coro feminino “Madrigalchor Humboldt” foi fundado por Christel Budweg em 1992, no Colégio Humboldt São Paulo. Seu repertório é composto de música alemã: canções populares, madrigais, canções românticas, além de uma “Véspera” e quatro missas — de Michael Haydn; de Joseph Rheinberger; de Joseph Haydn e de Hans Kössler; além de “Motetos” de F. Mendelssohn; a “Missa Brevis” de W. A. Mozart e uma missa breve de Léo Delibes. O coro canta também canções modernas em inglês e canções populares dos anos 30.

Este repertório é apresentado por solistas vocais e instrumentais e, desde 2015, o coro está sob a regência de Sérgio de Souza — que antes de assumir a batuta trabalhou com o Madrigalchor por mais de uma década como pianista e organista.

A Igreja Matriz de Santa Teresa fica na Praça Balthasar da Silveira, Centro, Teresópolis.

Texto: Sec. Cultura
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário