Pesquisar este blog

domingo, 31 de julho de 2016

Tocha Olímpica passa por Teresópolis

A atleta olímpica de vôlei Sandra Lima
REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA EM TERESÓPOLIS

Teresopolitanos prestigiam passagem da Chama Olímpica

Moradores de Teresópolis marcaram presença na passagem da Tocha Olímpica pela cidade neste sábado, 30 de julho. Indicados por patrocinadores dos Jogos Olímpicos e pelo município, 46 condutores percorreram 9,5 km do trajeto em duas horas, entre os bairros Barra do Imbuí e Soberbo. Entre eles, o jornalista e apresentador de TV Pedro Bial e o editor e apresentador do RJTV para o interior do Rio de Janeiro, o jornalista Luciano Marques.

Pelo caminho, foram saudados por bandas escolares e grupos de alunos de escolas públicas e particulares. Na parada técnica, em frente à Prefeitura, atrações culturais e participação de alunos de projetos esportivos do município.
Alegria pela passagem da Tocha Olímpica
O condutor Marco Antonio Alves Pereira e a mulher, Flávia Martins, com amigos e familiares no Soberbo: “o que muda a vida da juventude é o esporte”
Também fizeram parte da programação apresentações da cantora Mariana Pereira, de artistas do Instituto Saber, caracterizados de Deuses Olímpicos, e da Orquestra de Violinos. A Imperatriz Teresa Cristina circulou pelo evento, numa performance da atriz e diretora de teatro Edinar Corradini.

Acompanhada de amigos e familiares, a assistente social Flávia Martins veio da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, para prestigiar o marido, Marco Antonio Alves Pereira, indicado como condutor por um dos patrocinadores dos Jogos Olímpicos. “É uma recordação que os condutores vão guardar para a vida toda”.

Professor numa escola olímpica, Marco Antonio se emocionou ao percorrer os 200 metros em trecho da Avenida Rotariana, no Soberbo. “Eu trabalho numa escola olímpica e o que muda a vida dessa juventude é o esporte, que vai dar um bom caminho para eles”, pontuou.
Pedro Bial participou do revezamento da tocha olimpica em Teresópolis
O atleta Gustavo Alves, de Teresópolis, encerra o revezamento no Soberbo
 Indicado pelo município, o desportista João Campos conduz a Tocha Olímpica em trecho da Reta
Com a bandeira do Brasil como manto, o corredor Francisco de Assis da Silva, morador da Várzea, acompanhou o comboio em todo o percurso. “Eu não carreguei a tocha, mas de qualquer forma participei, para mostrar nossa cidade e homenagear os desportistas”.

O Revezamento da Tocha Olímpica em Teresópolis foi encerrado no Soberbo, onde o público se reuniu para se despedir dos condutores.
Caracterizada da Imperatriz Teresa Cristina, a atriz Edinar Corradini aguarda o comboio da Tocha Olímpica, com o público
Francisco Corredor acompanhou o comboio da Tocha Olímpica da Barra do Imbuí até o Soberbo: homenagem aos desportistas

Condutores em Teresópolis
Geny Rebello
Bianca Nogueira
Rafaela Cassiano
Adelmo da Silva
Gustavo Goulart
Patricia Rebello
Vandeilson da Silva
Celso de Andrade
João Pedro Leme
Roberta Quintaneiro
George Rudlof
Sandra Lima
Fernando Louzada
Ariane da Silva
Renaldo Ostrovsky
Ana Gonzales
Beatriz Terra
Luciano Marques
João Campos
Fernandes de Lima
Renato Ciuchini
Rosaly Gomes
Mariana Dardengo
Heloisa Queruz
Luiz Coelho
Rodrigo Coelho
David Pereira
Sebastião Lima
Renato Rodrigues
Almir Filho
Taciana Oliveira
Jefferson Figueira
Santiago Castro
Diego Vignati
Agberto Guimarães
Maria Lula
Vera Lucia Rebelo
Jean Philippe Thery
Anna Gonçalves
Kaynara Romero
Fábio Barcellos
Pedro Bial
Marco Alves Pereira
Teo Nunes
Gustavo Alves
Emoção pela passagem da tocha olimpica por TeresópolisCantora Mariana Pereira se apresenta na parada técnica
Apresentação da Banda da Escola Municipal Sakurá

Fotos – AscomPMT
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Festival Sesc de Inverno terá maratona de música, teatro, dança, cinema, literatura e artes visuais em Teresópolis

Tiago Iorc atração do Festival de Inverno Sesc 2016
Teresópolis RJ

Festival Sesc de Inverno terá maratona de música, teatro, dança, cinema, literatura e artes visuais em Teresópolis

Maior evento de cultura multilinguagem do Brasil tem entre os destaques Paulinho Moska e Tiê, “Bilac vê estrelas”, “Estúpido cupido”, Mostra de Cinema Brasileiro Contemporâneo, VJs Suave e Chico Abreu, “Livre Reino Aéreo do Devaneio”, homenagem ao poeta Thiago de Mello e a exposição #O Tempo Narrador

Mais de 930 horas de programação, com 250 apresentações culturais protagonizadas por 420 artistas. Esses são alguns números da 15ª edição do Festival Sesc de Inverno, o maior evento de cultura multilinguagem do Brasil que acontece de 12 a 21 de agosto em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, na região Serrana do Rio. Em 10 dias, serão 53 apresentações musicais, 35 sessões de 21 espetáculos de artes cênicas, exibição de 31 curtas-metragens e 11 longas, 3 exposições de grande porte, 1 instalação tecnológica, além de diversas oficinas, contações de historia, encontros literários, lançamentos de livros, shows poéticos, saraus, intervenções urbanas e seminários. A maioria da programação é gratuita, e as atrações pagas têm ingressos de até R$ 20. Realizado pelo Sesc RJ – braço sociocultural do Sistema Fecomércio RJ –, o evento tem o apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Teresópolis (Sincomércio Teresópolis).

Em Teresópolis, a programação está repleta de atrações, a maioria delas na unidade do Sesc. A maratona cultural começa com e o duo inédito Paulinho Moska e Tiê, em show no dia 12 de agosto. O repertório ainda não está definindo, mas os artistas prometem cantar músicas um do outro, incluindo o hit “Noite”, de Tiê. Paula Lima e Rael é outro duo que sobe ao palco pela primeira no Sesc Teresópolis. Cantora que ganhou projeção depois do sucesso da websérie Porta dos Fundos, Clarice Falcão se apresentará no mesmo palco, atração que promete ser concorrida, principalmente entre os jovens, assim como Tiago Iorc. O pernambucano Geraldo Azevedo apresentará, em voz e violão, sucessos como “Táxi lunar”, “Bicho de Sete Cabeças” e “Caravana”, além de canções do seu último álbum “Salve São Francisco”. 
Peça  “Bilac vê estrelas” em Teresópolis

Espetáculos para todos os gostos 

Peças de teatro de teatro de grande sucesso nos palcos do Rio e do Brasil estão na programação do evento, como “Bilac vê estrelas”. Baseado no livro homônimo de Ruy Castro e ambientada no Rio do início do século passado, o espetáculo conquistou os prêmios da APTR e Shell, os mais importantes do país. “Estúpido cupido”, musical com Françoise Forton e Luciano Szafir e que reproduz uma festa embalada por músicas dos anos 60 e 70, também está entre os destaques, assim como “Galileu Galilei”, com Denise Fraga, e o musical “Ataulfo – o bom crioulo”, que aborda a vida e a obra do compositor. Destaque internacional do Festival, companhias estrangeiras farão estreias nacionais nos palcos do Sesc. Em Teresópolis, o coreógrafo Clément Dazin (França) apresenta pela primeira vez no Brasil “Bruit de Cloir", espetáculo em que une dança e malabarismo ao gestual do hip hop.

Ao longo dos 10 dias, haverá exibição de uma série de curtas e longas metragens para todos os gostos e idades. Ao final das sessões, realizadores participam de debates com o público. Na Mostra de Cinema Contemporâneo, destaque para a exibição de “Luneta do Tempo”, seguida do lançamento do livro homônimo, do autor Júlio Moura, e de encontro com a presença do ator Ceceu Valença. A fachada do Palacete Granado e espaços públicos de Teresópolis transformarão em grandes telas para os trabalhos dos VJs Suave e Chico Abreu. Assim com fizeram em outras cidades brasileiras e europeias, os artistas farão projeções de artes gráficas e animações no palacete e pelas ruas da cidade. Indicado ao Oscar deste ano, o longa de animação “O Menino e o Mundo” terá sessão ao ar livre, na na Praça Olímpica.
Em Teresópolis, o coreógrafo Clément Dazin (França) apresenta pela primeira vez no Brasil “Bruit de Cloir", espetáculo em que une dança e malabarismo ao gestual do hip hop.
Clarisse Falcão
“Estúpido cupido”, musical com Françoise Forton e Luciano Szafir e que reproduz uma festa embalada por músicas dos anos 60 e 70, também está entre os destaques

Extensa programação literária

A programação literária ganha dinamismo este ano, com atrações que tratam o universo das letras de forma lúdica. É o caso de “Livre Reino Aéreo do Devaneio”, um espetáculo de poesia, falada e cantada, que promove uma experiência cênica da palavra a partir da performance dos poetas. Assim como na edição anterior, o Festival Sesc de Inverno prestará homenagem a um grande nome das letras. Em Teresópolis, será Thiago de Mello, que completou 90 anos em março. Além de encontro com o poeta amazonense, o público poderá assistir ao show do seu filho, o compositor carioca Thiago Thiago de Mello, e ao documentário média-metragem “Thiago de Mello – 70 anos de Amazônia”, que mostra um retrato da floresta sob o ponto de vista do poeta.

O tempo, tema desta edição do Festival, é o objeto de reflexão contido nas obras de 17 artistas que compõe a exposição #O Tempo Narrador, com curadoria do Sesc RJ. Os trabalhos são apresentados em fotografia, vídeo, instalação, entre outras plataformas contemporâneas. A mostra busca expressar, compreender e instigar as diversas formas de mensurar e sentir o tempo.
“Galileu Galilei”, com Denise Fraga em Teresópolis
Tiê em Teresópolis
A fachada do Palacete Granado e espaços públicos de Teresópolis transformarão em grandes telas para os trabalhos dos VJs Suave
O Festival Sesc de Inverno 2016 apresenta o mote “Reinventando o momento”. Trata-se de um convite ao público para, em tempos de evolução da tecnologia e velocidade da informação, refletir sobre a possibilidade de abstrair o tempo e o espaço para aguçar a percepção sobre a arte, possibilitando novas experiências. A programação completa será divulgada no site www.festivalsescdeinverno.com.br.

SERVIÇO
Festival Sesc de Inverno 2016
De 12 a 21 de agosto
Sesc Teresópolis
Ingressos: Até R$ 20
Informações: www.festivalsescdeinverno.com.br

Fonte:Wando Soares / Assessoria de Imprensa Sesc Rio

Revezamento Tocha olímpica em Teresópolis - informações gerais

Prezados,
Seguem informações gerais sobre o evento de Revezamento da Tocha Olímpica em Teresópolis neste sábado, dia 30 de julho.

O trânsito em todo o trajeto do comboio – entre a Barra do Imbuí e o Soberbo - será interditado a partir das 7h. 

A concentração para o revezamento terá início às 8h na Av. Presidente Roosevelt, bairro Barra do Imbuí (referência Colégio Estadual Campos Salles).

Durante o dia serão enviadas novas informações sobre o evento através de release.

*O Comércio em geral não deverá funcionar
Revezamento Tocha olímpica em Teresópolis RJ - informações gerais

1 – Horário

A concentração para o revezamento terá início às 8h na Avenida Presidente Roosevelt, 1715 (Colégio Estadual Campos Salles), no bairro Barra do Imbuí, de onde o comboio trazendo a Chama Olímpica partirá. No local a Tocha será acesa pela primeira vez, dando início ao revezamento, que seguirá pela Rua Manoel José Lebrão e adentrará na Reta, percorrendo as avenidas Lúcio Meira e Feliciano Sodré, na Várzea. O revezamento segue pelas avenidas Alberto Torres, Oliveira Botelho e Rotariana, no Alto, com encerramento no Mirante do Soberbo. 

2 – Interdições de trânsito

Para garantir à população acesso aos locais por onde o comboio vai passar, desde quinta-feira, 28/07, foram realizadas alterações no trânsito com o isolamento de algumas ruas e avenidas para estacionamento. 

Locais já interditados para estacionamento: 
· Av. Presidente Roosevelt, da entrada do Hotel Alpina até a esquina com a Rua Heitor de Moura Estevão.
· Rua Manoel J. Lebrão, da esquina da Rua Heitor de Moura Estevão até a Av. Lúcio Meira.
· Av. Lúcio Meira e Av. Feliciano Sodré, sentido Alto.
· Av. Alberto Torres, sentido Alto até a entrada do Bairro de Araras.
· Av. Alberto Torres, Av. Oliveira Botelho e Av. Rotariana. 

Interdições no sábado, 30 de julho, a partir das 7h, nas ruas e avenidas onde passará o comboio, até o término do evento.
· Av. Presidente Roosevelt, da entrada do Hotel Alpina até a esquina com a Rua Heitor de Moura Estevão.
· Rua Manoel J. Lebrão, da esquina da Rua Heitor de Moura Estevão até a Av. Lúcio Meira.
· Av. Lúcio Meira e Av. Feliciano Sodré, sentido Alto.
· Av. Alberto Torres, sentido Alto até a entrada do Bairro de Araras.
· Av. Alberto Torres, Av. Oliveira Botelho e Av. Rotariana. 

Logo após a passagem da Tocha Olímpica, ruas e avenidas interditadas serão liberadas para estacionamento nos locais habituais permitidos. 

3 – Programação Cultural

Ao longo do trajeto, desportistas locais, estudantes e bandas escolares da rede municipal de ensino farão performances em homenagem aos atletas. Apresentação da cantora teresopolitana Mariana Pereira, da Orquestra de Violinos do Instituto Saber e da Banda do Grêmio Musical Paquequer também fazem parte da programação.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Festival Agroserra promove oficinas em escolas de Secretário e Inconfidência

Festival Agroserra promove oficinas em escolas de Secretário e Inconfidência
Festival Agroserra promove oficinas em escolas de Secretário e Inconfidência

Durante três semanas, estudantes das escolas da região participam de dinâmicas de dança e canto.

O Hip-Hop invadiu as escolas municipais Major Theófilo de Carvalho, em Secretário, e Vereador Antônio Ignácio Coelho, em Inconfidência (Sebollas). O Festival AgroSerra, reafirmando seu objetivo de resgate e valorização da cultura local, promove oficinas sobre a cultura de rua, nas semanas que antecedem o evento. Os estudantes estão elaborando, de forma colaborativa, uma coreografia de dança de rua e um rap que têm relação com o lugar onde vivem. Os alunos apresentarão, no dia 31 de julho, os resultados das práticas na Praça de Secretário, durante o último dia da segunda edição do Festival Agroserra – da roça ao prato.

Cerca de 300 jovens participam das oficinas e estão conhecendo os conceitos de composição, coreografia, composição, captura e edição de áudio. Após as oficinas, 60 alunos, de oito a 15 anos, serão sorteados para que representem suas escolas no festival, apresentando o resultado final de seus projetos.

Para Marli Marchiori, diretora da Escola Municipal em Secretário, a iniciativa é importante para a disseminação de novas culturas, que não são tão acessíveis na região: “A maioria das crianças não conhecia o Hip-Hop. Introduzir esta prática na vida delas é de extrema importância para que elas possam entender que o mundo não se resume apenas ao que conhecemos”, destacou.

No distrito de Inconfidência, conhecido como Sebollas, em Paraíba do Sul, as oficinas de Hip-Hop foram recebidas de braços abertos. Segundo Niveane Mendes dos Santos, diretora da Escola Municipal local, é raro o aparecimento de projetos que mudem o cotidiano dos estudantes do local: “A aula inaugural foi ótima, os alunos ficaram encantados. A escola só está acostumada a receber projetos oferecidos pela Secretaria de Educação. Uma iniciativa, como a que o Festival Agroserra está realizando, é difícil de se ver por aqui”, afirmou.

As primeiras aulas aconteceram nas duas escolas no dia 15 de julho. Os próximos ensaios serão nos dias 22, 28 e 29 e as apresentações estão marcadas para o dia 31 deste mês, na Praça de Secretário, em Petrópolis.

Serviço:

Evento: Festival Agroserra – Da roça ao prato.
Data: 29, 30 e 31 de julho.
Local: Praça de Secretário, Secretário, Petrópolis.
Fonte:Hugo Franco/Assessoria de Imprensa Print Rio

Policiais do 30º BPM Teresópolis são homenageados pelos bons serviços prestados

 Soldado Josiane (à esq.) e Major PM Renata Alves, chefe do Setor de Operações, são agraciadas pelos bons resultados na realização de suas tarefas
Policiais do 30º BPM são homenageados pelos bons serviços prestados

Teresópolis, 28 de julho de 2016 – Quarenta e sete policiais do 30º BPM (Batalhão de Polícia Militar) foram homenageados em cerimônia no Teatro Municipal, na Prefeitura, nesta quinta, 28. Militares que se destacaram em serviço no segundo trimestre deste ano receberam certificados pelos bons resultados que tiveram nas ações realizadas. Policiais reformados recentemente também foram homenageados.

“Essa cerimônia é a materialização do reconhecimento aos policiais que mais se destacaram a cada mês, a cada trimestre. A tropa do 30º Batalhão é extremamente comprometida, com um senso de profissionalismo imenso. Além disso, militares que estão passando para a inatividade também fazem jus a esse agradecimento especial”, frisou o Cte. do 30º BPM, Cel. Robson Marcelo.

O tenente Edmilso foi um dos PMs homenageados pelo tempo de trabalho prestado à corporação. “Agradeço a Deus por ter exercido esses 32 anos de serviço com saúde e dedicação. Fico honrado e feliz por ter cumprido minha missão”. A soldado Josiane falou sobre a emoção de receber o reconhecimento pelo empenho com que executa suas tarefas. “Amo o que faço e ser reconhecida é maravilhoso. Me sinto privilegiada”.

O presidente da Cruz Vermelha em Teresópolis, Álvaro Pereira, e o empresário Roberto Oliveira também foram agraciados com o certificado pelo apoio ao serviço da PM na cidade. A solenidade contou ainda com a presença do capitão da Marinha, Fernando Costa Filho, do instrutor do Tiro de Guerra, subtenente Luciano, de autoridades do Executivo e do Legislativo Municipal.

O Secretário de Segurança Pública, ten. Antonio Carlos Costa Velho, ressaltou a parceria entre as corporações e o Governo. “Temos recebido o apoio irrestrito das polícias civil e militar e do Corpo de Bombeiros, além da Defesa Civil. Estamos muito bem amparados por esses órgãos. Eles nos dão a sustentabilidade para fazermos o nosso serviço”.
O presidente da Cruz Vermelha em Teresópolis, Álvaro Pereira, e o empresário Roberto Oliveira são lembrados pelo apoio ao serviço da PM na cidade
Militares reformados recentemente recebem certificados pelo tempo de serviço dedicado à corporação
Cel. Ricardo Leal, Secretário de Defesa Civil, participa da premiação da PMPoliciais do 30º BPM e familiares na solenidade de premiação – Melhores 2º Trimestre 2016

Fotos: Ascom/PMT
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Segurança para o Revezamento da Tocha olímpica em Teresópolis reúne autoridades municipais, Polícia Militar e Força Nacional

Autoridades finalizam esquema de segurança para o evento de Revezamento da Tocha Olímpica neste sábado, 30 de julho, em Teresópolis
REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA EM TERESÓPOLIS

Segurança de evento reúne autoridades municipais, Polícia Militar e Força Nacional

Teresópolis, 28 de julho de 2016 – Representantes da Força Nacional de Segurança, da Polícia Militar e das secretarias municipais de Segurança Pública, de Turismo e de Cultura se reuniram nesta quinta-feira, 28. Em pauta, os detalhes finais do esquema de segurança para o revezamento da Tocha Olímpica, que acontece na manhã deste sábado, dia 30 de julho.

Após o encontro, o delegado Clever Farias, da equipe que faz a segurança do percurso da Tocha Olímpica pelo Brasil, percorreu os 9,5 quilômetros do trajeto na cidade. Acompanharam o encontro os secretários municipais Elias Martins (Turismo) e Antonio Carlos Costa Velho (Segurança), a major Renata Alves (30º Batalhão da PM), a comandante da Guarda Civil Municipal, Renata de Paula, a subsecretária de Cultura, Cléo Jordão, e assessores.

A concentração para o revezamento terá início às 8h na Avenida Presidente Roosevelt, 1715 (Colégio Estadual Campos Salles), no bairro Barra do Imbuí. Os condutores seguirão na direção da Várzea, passando pelo Alto até o Soberbo, onde se despedirão da cidade.

Ao longo do trajeto, desportistas locais, estudantes e bandas escolares da rede municipal de ensino farão performances em homenagem aos atletas. Apresentação da cantora teresopolitana Mariana Pereira, da Orquestra de Violinos do Instituto Saber e da Banda do Grêmio Musical Paquequer também fazem parte da programação.

“Todas as secretarias municipais estão envolvidas na logística do revezamento. Equipes auxiliam na segurança, na programação cultural, na mobilização de grupos esportivos locais e de alunos. Contamos ainda com a colaboração de voluntários da Defesa Civil, do Grupo de Radioamadores de Teresópolis e do Moto Clube Bodes do Asfalto. Todos trabalham para que a cidade faça uma bonita festa para marcar este momento histórico”, destaca o secretário municipal de Turismo, Elias Martins.
Delegado Clever Farias, da equipe que faz a segurança do percurso da Tocha Olímpica pelo Brasil, percorreu o trajeto na cidade
Fotos – crédito Marcelo Roza
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Anfitriões da Chama Olímpica se preparam para evento dia 30 em Teresópolis

Secretário de Esportes Luiz Otávio Oliveira com os Anfitriões da Chama Olímpica Ana Clara, Paulo Victor e Paloma
REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA EM TERESÓPOLIS

Anfitriões da Chama Olímpica se preparam para evento neste sábado, 30 de julho

Teresópolis, 28 de julho de 2016 – Em contagem regressiva, os alunos Paulo Victor Nicolini, 12 anos, e Paloma Oliveira, 15, da Escola Municipal Ginda Bloch, e Ana Clara Gusmão, 17, do Colégio Estadual Higino da Silveira, se preparam para atuar como Anfitriões da Chama Olímpica no evento deste sábado, 30 de julho.

Vencedores do concurso de redação sobre os Jogos Olímpicos realizado pelo Ministério da Educação, eles receberam os uniformes que vão usar na data histórica. Com o slogan oficial ‘Somos todos Brasil”, os kits foram entregues na quinta-feira, 26, pelo assessor do Ministério do Esporte, Charlles Fernando Bueno.

Os três estudantes da rede pública de ensino estão na expectativa de viver uma experiência única. “Fiquei muito feliz e falei pra todo mundo que tinha ganhado o concurso”, contou Paulo Victor, do 7º ano do Ensino Fundamental na Escola Ginda Bloch. “Vai ser um grande privilégio, oportunidade única na nossa vida”, opinou Paloma, do 9º ano. “Muito gratificante participar desse momento histórico”, completou Ana Clara, do 3º ano do Ensino Médio do Higino da Silveira.

Acompanhados das mães e representantes das escolas, nesta quarta-feira, 27 de julho, os adolescentes visitaram o Museu do Esporte, no Ginásio Pedrão. O grupo foi recebido pelo secretário municipal de Esportes, Luiz Otávio Oliveira. “Parabenizo os alunos, dois da rede municipal e uma da estadual, que venceram o concurso de redação, e também os professores. Olimpíadas é esporte, é educação. O momento ficará na história da cidade, do país. Convidamos o povo para prestigiar nossos atletas no revezamento da Tocha Olímpica”, conclamou.
Paloma com a mãe, Rosinete Oliveira: momento ficará eternizado
 Esporte e educação nos Jogos Olímpicos: secretário de Esportes Luiz Otávio Oliveira, os estudantes Ana Clara Gusmão, Paulo Victor Nicolini e Paloma Oliveira com as professoras Danielle Bizareli e Márcia Grondek
Nicolie Vidal e o filho Paulo Victor: história para contar aos filhos e netos

Orgulho

Mães e professores vibraram com a conquista dos adolescentes. “Aluna dedicada e boa filha, ela vai viver um momento que ficará eternizado na família, na escola e na cidade”, enalteceu Rosinete Oliveira, mãe de Paloma. Para Nicolie Vidal, o filho Paulo Victor terá o que contar para filhos e netos. “Estou muito orgulhosa de ele ter conseguido. Ele vai carregar isso pro resto da vida”, opinou.

Acompanhando Ana Clara, a coordenadora pedagógica do Higino da Silveira, Daniela Duarte, destacou as potencialidades da estudante. “Estudiosa, contestadora e disciplinada, ela faz tudo bem feito. É um orgulho tê-la na escola”, frisou.

As professoras de língua portuguesa Danielle Bizareli, do colégio estadual, e Márcia Grondek, da rede municipal, orientaram os alunos na elaboração dos textos. Elas também se sentiram vitoriosas com o resultado alcançado. “A gente sente que faz a diferença e mostra a importância do papel do professor”, avaliou Danielle. “É uma satisfação ver que o trabalho feito em sala de aula tem uma repercussão tão grande fora dela”, salientou Márcia.

Auxiliar de direção na Escola Ginda Bloch, Edina Bussinger dos Santos, parabenizou a dedicação dos estudantes. “Temos que homenagear os alunos, professores, funcionários e toda a comunidade escolar. Sem eles, não estaríamos comemorando essa vitória”, finalizou.
 Ana Clara com a coordenadora pedagógica Daniela Duarte: aluna exemplar
Coordenadora pedagógica Daniela Duarte, auxiliar de direção Edina Bussinger e secretária geral Cristiane Nicolay: redes municipal e estadual de ensino bem representadas no Revezamento da Tocha Olímpica
Fotos – crédito Marcelo Roza
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Tocha Olímpica chega definitivamente ao estado do Rio

Tocha Olímpica chega definitivamente ao estado do Rio
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 28 de julho de 2016
Núcleo de Imprensa

Tocha Olímpica chega definitivamente ao estado
Símbolo dos Jogos passou pelos municípios de Paraty e Angra dos Reis

Depois de 86 dias percorrendo cidades em todo o Brasil, a Tocha Olímpica retornou, ontem, ao Rio de Janeiro. O fogo símbolo dos Jogos Olímpicos deixou a cidade de Ubatuba, em São Paulo, entrou no estado por Paraty e chegou a Angra dos Reis, ambas na Costa Verde, onde passou a noite. Servidora da Secretaria da Casa Civil lotada na Subsecretaria de Projetos Especiais Lucía Paz foi a segunda pessoa a conduzir a Tocha no estado.

– Foi uma experiência única e muito emocionante. Caminhar pelas ruas históricas de Paraty conduzindo a Tocha Olímpica foi maravilhoso, a realização de um sonho – contou Lucía, que trabalha na organização dos Jogos há quatro anos e meio.

Selecionados pelo concurso Servidores que Valem Ouro, promovido pela Secretaria da Casa Civil, as professoras Inês Tenório e Paulina Machado Rocha; e o bombeiro Nelson Cereja fizeram o percurso na cidade de Angra dos Reis.

– Conduzir a Tocha foi o complemento da minha vida, uma recompensa por tudo que fiz de bom. Posso dizer que participei das Olimpíadas e foi histórico – disse o subtenente.

Revezamento

Essa é a segunda passagem da Tocha Olímpica pelo Rio. No dia 16 de maio, ela percorreu os municípios de Bom Jesus do Itabapoana e Itaperuna. Ao todo, o comboio vai visitar 40 cidades fluminenses e se deslocar por 2 mil quilômetros no estado até chegar ao Maracanã, na próxima sexta-feira (5/8), onde será realizada a Cerimônia de Abertura.

No Brasil, o Revezamento percorrerá 20 mil quilômetros e passará por mais de 300 cidades. Em 95 dias, 12 mil pessoas carregaram a chama em todo o país.

Foto: Marcos de Paula
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Condutores da Tocha selecionados pelo Município de Teresópolis são apresentados à imprensa

Condutores da Tocha selecionados pelo Município de Teresópolis são apresentados à imprensa
Condutores da Tocha selecionados pelo Município são apresentados à imprensa

Teresópolis, 28 de julho de 2016 – Os condutores selecionados pelo Município para participar do Revezamento da Tocha Olímpica em Teresópolis, neste sábado, 30 de julho, foram apresentados à imprensa nesta segunda-feira, 25, na Praça Olímpica Luís de Camões, no centro. Eles comentaram sobre a emoção de serem escolhidos para participar do evento. A apresentação teve a presença dos secretários de Turismo, Elias Martins, e de Esportes, Luiz Otávio Oliveira.

A esportista Sandra Lima competiu em três olimpíadas, sendo medalhista em 1996, em Atlanta, com a conquista da primeira medalha feminina do vôlei de quadra. “Eu sempre estive envolvida de outra maneira, concentrada, jogando, treinando. Na Olimpíada de Atlanta, por exemplo, a gente não participou da abertura porque a equipe tinha jogo no dia seguinte. Pra mim, é uma alegria imensa ter sido escolhida”.

Fernando Louzada disputou as Olimpíadas de Barcelona, em 1992, além de quatro mundiais, como jogador, e dois como treinador da Seleção Brasileira. Foi jogador da Seleção Brasileira por 18 anos e treinador durante cinco anos. “Minha emoção é maior do que quando competi nas Olimpíadas. Estou bastante empolgado. Só vou acreditar depois que carregar a tocha”.

Faixa vermelha, nono grau do Jiu-Jítsu, Geny Rebello é precursor do esporte em Teresópolis, colaborador e orientador da juventude do município desde 1958. É internacionalmente conhecido pela formação de diversos campeões. “Será muito bom fazer parte do revezamento da tocha. Esse é um evento importante para o município”.

O tenente do Corpo de Bombeiros, Fábio Barcellos, é praticante de montanhismo, de corrida de rua e da arte marcial Aikidô. Também integra o grupo de Salvamento em Montanhas do 16º GBM. “Não deve ter sido uma decisão fácil selecionar seis representantes do município para representar a cidade nesse ato tão importante e tradicional. É uma chance única, não apenas individualmente, mas que carrega toda a expectativa de uma população que sonha com paz”.

João Campos é portador de deficiência visual, o que não o impediu de praticar esportes durante sua vida. Fundou e comanda o Palmeirinha Futebol Clube. “Me sinto muito honrado em conduzir a chama olímpica. Agradeço a Deus e a todas as pessoas que direta ou indiretamente contribuíram para a vinda da tocha para nossa cidade”.

Campeão estadual e brasileiro de Triatlon na categoria, Gustavo Alves participa de Maratonas, Ultramaratonas e Corridas de Aventura. “Estarei representando muita gente. Tenho vários amigos que mereciam estar no meu lugar, colegas ciclistas, corredores. Será bom para reforçar a importância do esporte amador”.

O Secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, destacou o legado da passagem da tocha por Teresópolis. “Eu fico muito feliz de ter a oportunidade de participar desse evento. É um momento histórico. E tem um legado bom para a cidade que é a revitalização de toda a Reta, que o governo conseguiu com o estado. Além disso, incentiva as nossas crianças a seguirem uma carreira no esporte. Esperamos a presença da população neste dia”. 
Condutores da Tocha Olímpica e secretários de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, e de Turismo, Elias Martins, na Praça Olímpica

Fotos: Ascom/PMT
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
 

Governo Municipal de Teresópolis implanta Diário Oficial Eletrônico

TERESOPOLIS
Transparência e economia: Governo implanta Diário Oficial Eletrônico

Teresópolis, 28 de julho de 2016 – Criado pela Lei Municipal 3463/2016, foi implantado no último dia, 22, o Diário Oficial Eletrônico do Município. A primeira edição pode ser consultada no endereço institucional www.teresopolis.rj.gov.br.

Além de transparência e celeridade no acesso a informações oficiais, a versão digital vai gerar uma economia anual aproximada de R$ 3,5 milhões aos cofres públicos, segundo estimativa da Secretaria Municipal de Administração. Hoje, um centímetro de coluna no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro custa R$ 92,40.

Com publicação dos atos dos poderes Executivo e Legislativo, assinado digitalmente, o Diário Oficial Eletrônico possui novo formato, com sumário para identificar os setores com matérias divulgadas. A editoração e a diagramação são feitas por servidores municipais, sob a coordenação da Secretaria de Administração.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Esquema completo de trânsito e estacionamento para o Revezamento da Tocha Olímpica em Teresópolis

TERESOPOLIS
Esquema completo de trânsito e estacionamento para o Revezamento da Tocha Olímpica em Teresópolis 

No dia 30 de julho, Teresópolis recebe o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O comboio trazendo a chama Olímpica chegará à cidade pela manhã e a Tocha será acesa pela primeira vez na Av. Presidente Roosevelt, na Barra, dando início ao revezamento, que seguirá pela Rua Manoel José Lebrão e adentrará na Reta, percorrendo as avenidas Lúcio Meira e Feliciano Sodré, na Várzea. O revezamento segue pelas avenidas Alberto Torres, Oliveira Botelho e Rotariana, no Alto, com encerramento no Mirante do Soberbo. 

Para garantir à população acesso aos locais por onde o comboio vai passar serão realizadas algumas alterações no trânsito. A partir das 20h, do dia 28, começa o isolamento de algumas ruas e avenidas para estacionamento. 

Confira os locais interditados para estacionamento a partir desta quinta-feira. 

Av. Presidente Roosevelt, da entrada do Hotel Alpina até a esquina com a Rua Heitor de Moura Estevão.

Rua Manoel J. Lebrão, da esquina da Rua Heitor de Moura Estevão até a Av. Lúcio Meira.

Av. Lúcio Meira e Av. Feliciano Sodré, sentido Alto.

Av. Alberto Torres, sentido Alto até a entrada do Bairro de Araras.

Av. Alberto Torres, Av. Oliveira Botelho e Av. Rotariana. 

No dia do Revezamento, 30 de julho, a partir das 7h, o trânsito ficará proibido nas ruas e avenidas onde passará o comboio, até o término do evento.

Veja a relação: 

Av. Presidente Roosevelt, da entrada do Hotel Alpina até a esquina com a Rua Heitor de Moura Estevão.

Rua Manoel J. Lebrão, da esquina da Rua Heitor de Moura Estevão até a Av. Lúcio Meira.

Av. Lúcio Meira e Av. Feliciano Sodré, sentido Alto.

Av. Alberto Torres, sentido Alto até a entrada do Bairro de Araras.

Av. Alberto Torres, Av. Oliveira Botelho e Av. Rotariana. 

Logo após a passagem da Tocha Olímpica, ruas e avenidas interditadas serão liberadas para estacionamento nos locais habituais permitidos. 

Além da Polícia Militar, 60 agentes da Guarda Civil Municipal e mais 25 voluntários da Secretaria de Defesa Civil estarão nas ruas orientando os motoristas. 

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Entrega de uniformes dos anfitriões da Tocha que passará por Teresópolis

Na entrega dos uniformes: Charlles Bueno, do Ministério do Esporte, educadoras Edina Bussinger e Cristiane Nicolay, secretário de Turismo Elias Martins, professora Daniela Duarte e secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira
REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA EM TERESÓPOLIS

Ministério do Esporte entrega uniformes dos anfitriões da Chama Olímpica e confere programação cultural da cidade

Teresópolis, 27 de julho de 2016 – O assessor do Ministério do Esporte, Charlles Fernando Bueno, entregou nesta terça-feira, 26, os uniformes dos três alunos que alcançaram os primeiros lugares no concurso de redação ‘O Brasil e os Jogos Olímpicos’, realizado pelo Ministério da Educação. Ele foi recebido pelos secretários municipais Elias Martins, de Turismo, e Luiz Otávio Oliveira, de Esportes e Lazer.

Os estudantes Paloma da Silva Oliveira e Paulo Victor de Vendichitis Nicolini, da Escola Municipal Ginda Bloch, e Ana Clara Gusmão, do Colégio Estadual Higino da Silveira, serão os anfitriões da Chama Olímpica em Teresópolis neste sábado, dia 30 de julho. Eles acenderão a primeira tocha e a conduzirão por cerca de 200 metros, iniciando o revezamento na cidade.

Com o slogan oficial ‘Somos todos Brasil”, os uniformes da escola municipal foram entregues à auxiliar de direção Edina Bussinger dos Santos, acompanhada pela secretária geral Cristiane Nicolay; e o kit do colégio estadual foi recebido pela coordenadora pedagógica, Daniela Duarte. 

“Teresópolis está de parabéns por esses três alunos. Tenho certeza que este momento inesquecível ficará marcado para o resto da vida deles”, comentou Charlles Bueno. “A quatro dias do revezamento, estamos conferindo a programação cultural preparada pela cidade. Será uma grande festa e toda população está convidada a participar”, conclamou o assessor do Ministério do Esporte.

Com percurso de 9,5 quilômetros, o revezamento terá início na Avenida Presidente Roosevelt, 1715 (Colégio Campos Salles), na Barra do Imbuí. Os condutores seguirão na direção da Várzea, passando pelo Alto até o Soberbo, onde se despedirão da cidade.

Ao longo do trajeto, estudantes e bandas escolares da rede municipal de ensino farão performances em homenagem aos atletas. Apresentação da cantora teresopolitana Mariana Pereira e da Orquestra de Violinos do Instituto Saber também fazem parte da programação.

“Estamos finalizando os preparativos. Na sexta-feira estaremos com a Força Nacional acertando os últimos detalhes da segurança do trajeto. Esperamos que as pessoas marquem presença nesse evento histórico em Teresópolis”, convidou o secretário de Turismo, Elias Martins.
Assessor do Ministério do Esporte entrega uniformes às representantes das escolas e do Governo Municipal

Fotos – crédito AscomPMT
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Maratona Teresópolis-Itaipava reúne 250 corredores

 Maratona Teresópolis-Itaipava reúne 250 corredores
Desafio dos Vagões: maratona entre Teresópolis e Itaipava reúne 250 corredores

Teresópolis, 27 de julho de 2016 – O Desafio dos Vagões 2016 reuniu 250 corredores no último domingo, 24. A maratona trail running teve percurso de 40 quilômetros, distância entre os restaurantes Vagão Beer Teresópolis e Vagão Beer Itaipava. Com organização do atleta Gustavo Alves, a competição contou com o apoio das Secretarias Municipais de Esportes e de Segurança Pública.

“Agradecemos todo o apoio da Prefeitura. As equipes do Luiz Otávio, da Secretaria de Esportes, e do Costa Velho, de Segurança Pública, foram excepcionais. Estamos felizes porque os atletas ficaram muito satisfeitos com toda a organização. Ocorreu tudo da melhor maneira”, destacou Gustavo Alves, que agradeceu também a benção especial dada pelo Padre Jorge na largada da maratona.

O Secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, ressaltou a importância das parcerias firmadas com os organizadores de competições da iniciativa privada. “A gente vem buscando a parceria com os eventos privados para movimentar Teresópolis e incentivar o esporte. Esse trabalho só traz benefícios para a cidade e sem custos para a Prefeitura. Desde o início do ano, já apoiamos três corridas no município, além da cooperação para a realização de competições em outros esportes, como o Jiu-Jítsu”. Luiz Otávio informou que, em breve, estarão abertas as inscrições para a corrida que será promovida pela Secretaria de Esportes em setembro.

Para incentivar a participação de atletas de todos os níveis, a corrida foi feita nas categorias solo, duplas e quartetos (masculino, feminino e misto). A largada aconteceu às 7h do domingo, no centro de Teresópolis, com premiação e encerramento às 13h, em Itaipava, distrito de Petrópolis. Todos os atletas finalizaram a prova e receberam a ‘Medalha de Finisher’. Os vencedores (1º, 2º e 3º colocados) de cada categoria receberam troféus. A primeira colocação geral ficou com a dupla Flávio Roberto e Luís Alberto, com 2h45min19s.

Os competidores doaram alimentos não perecíveis, totalizando cerca de 300 quilos que serão distribuídos pelo Serviço Social da Igreja de Santo Antônio.
Secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, Padre Jorge e a subsecretária Giovânia Ramos
 Luiz Otávio Oliveira, Secretário de Esportes, presente à largada da competição

Campeões
Solo Fem. – Cristiane Fernandez (4:29:45)
Solo Masc. – Marcos Paim (3:16:48)

Dupla Fem. - Iracoama Aparecida e Eliane Foster (4:04:06)
Dupla Masc. – Flávio Roberto e Luís Alberto (2:45:19)
Dupla Mista – Alessandra Martins e Clóvis Carvalho (3:19:57)

Quarteto Fem. – Janaina, Maria, Débora e Maria (4:00:00)
Quarteto Masc. – Eliel, Robson, Eduardo e Patrick (2:59:31)
Quarteto Misto – Prissi, Ilton, Francisco e Wallace (3:10:48)

Geral – Flávio Roberto e Luís Alberto (2:45:19)
Corredores registram os momentos de confraternização antes da largada
Fotos cedidas (organização do evento)
Categoria Solo Feminino: Cristiane Fernandez (1º lugar), Jaqueline Abreu (2º lugar) e Rose Mary Mangia (3º lugar)
Categoria Solo Masculino: Marcos Paim (1º lugar), Fábio dos Santos (2º lugar) e Diogo Loretto (3º lugar)

Fotos: PMT
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis