Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Teresópolis empossa 10 conselheiros tutelares para mandato até 2024

Teresópolis empossa 10 conselheiros tutelares para mandato até 2024

Teresópolis empossa 10 conselheiros tutelares para mandato até 2024
Teresópolis, 10 de janeiro de 2020 – Autoridades, familiares e convidados prestigiaram nesta sexta-feira, 10, na Prefeitura, a cerimônia de posse dos dez conselheiros tutelares de Teresópolis. Entre eles, os vereadores Tenente Jaime e Maurício Lopes. Os conselheiros tutelares têm a função de zelar pelos direitos de crianças e adolescentes, acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção.
 “É fundamental que nossas crianças e adolescentes tenham sua proteção garantida. Que os conselheiros tutelares exerçam suas funções com seriedade e compromisso, atuando em conjunto com outros setores em defesa dessa parcela da população”, destacou o Vice-prefeito, Dr. Ari Boulanger. “O trabalho do Conselho Tutelar é essencial. Cabe ao poder público apoiar e fazer com que os conselheiros tenham estrutura para atender as demandas da sociedade”, acrescentou o secretário de Desenvolvimento Social, Marcos Jaron.
 Eleitos em outubro de 2019, eles vão exercer mandato no período 2020-2024. “Dou boas-vindas aos conselheiros eleitos e reeleitos. Estou certa de que terão compromisso, seriedade e dedicação na condução de seus trabalhos, fazendo cumprir o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente. Estaremos juntos nessa nova etapa”, afirmou Maria Eugênia Frederico, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Posse
Foram empossados no Conselho Tutelar 1 os conselheiros Sonia Maria Silva Fernandes, Cristina Medeiros Claussen, Tatiana Oliveira de Abreu Charles, Raquel Garcia Soares Amarantes e Djair Marcelino Alves Junior; e no Conselho Tutelar 2, Michel Cardoso Vilarino, Lusiane Santos da Silva, Thiago Ferreira Duque, Celia Cristina Pinna Rodrigues e Monica da Cunha Carvalho.
 “Farei o melhor trabalho possível para que nossas crianças e adolescentes tenham sua proteção garantida”, comentou a conselheira tutelar Sonia Fernandes, que vai exercer o seu primeiro mandato. “Minha expectativa é dar continuidade ao trabalho, retirando as crianças de situações de risco e conscientizando a população sobre a importância da sociedade também se responsabilizar pela garantia de direitos desse público”, completou a conselheira reeleita, Lusiane Santos.
Processo eleitoral
A eleição unificada dos Conselhos Tutelares de Teresópolis reuniu 3.586 eleitores, que votaram em 22 candidatos. O processo eleitoral foi coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e fiscalizado pela Promotoria da Infância e da Juventude de Teresópolis.
 “Meus cumprimentos ao Conselho da Criança e do Adolescente por conduzir o processo eleitoral de forma imparcial e transparente, com igualdade de oportunidade a todos os candidatos”, pontuou o promotor de Justiça, Rodrigo Molinaro Zacharias.  “Parabéns e sucesso, que realizem um bom trabalho nos anos que virão. As portas do Juizado estão sempre abertas para os conselheiros tutelares”, finalizou a juíza da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Teresópolis, Vania Mara Nascimento Gonçalves.
Fotos: Jorge Maravilha
Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis


Nenhum comentário:

Postar um comentário