Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Luna Comet no Clube Comary de Teresópolis dia 05/08/16

Luna Comet no Clube Comary de Teresópolis dia 05/08/16
Dia 05/08/16(sexta) a partir das 22h, Super Flash Back no Clube Comary em Teresópolis.Participação da dupla Luna Comet, formada por Vinícius Fernandes (DJ e guitarrista) e Lorena Martins (vocalista) . Associados do clube grátis e não associados R$15,00 - Informações: (21)2642-3085 

Fonte:Luna Comet

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Câmara Municipal de Teresópolis aprova Pedido de Informação sobre obras da Ciclofaixa

Câmara Municipal de Teresópolis aprova Pedido de Informação sobre obras da Ciclofaixa
Câmara Municipal de Teresópolis aprova Pedido de Informação sobre obras da Ciclofaixa

Na primeira Sessão Ordinária após o recesso, os vereadores da Câmara Municipal de Teresópolis aprovaram, por unanimidade, um Pedido de Informações de autoria do vereador Dr. Carlão (PMDB). O Requerimento pede esclarecimentos sobre a empresa construtora; quais os responsáveis técnicos pela Ciclofaixa; qual a participação financeira do Município no custo total da obra; cópia do Projeto; cópia do Projeto de implantação da passarela colocada sobre a ponte do Rio Paquequer e cópia das autorizações dos órgãos responsáveis para a construção da passarela sobre a ponte do Rio Paquequer.

“Oficialmente, não tivemos placas indicativas com o tipo de obra, os custos, prazo. Não tivemos os nomes dos responsáveis técnicos. Tem tantas irregularidades nesta construção, que a situação está bastante complicada na questão política para o Governo e social”, disse o vereador Dr. Carlão (PMDB).

“Foi feita sem planejamento, insegura. Não é possível, pela largura que tem, passar uma bicicleta sem nenhuma proteção para quem está circulando na Ciclovia”, relatou o vereador Dr. Antônio Francisco (PDT).

O presidente da Câmara, Maurício Lopes (PHS) lembrou que a prioridade, em Teresópolis, é construir pontes no interior do Município. “A gente recebe diversas reclamações do homem do campo que precisa escoar suas produções e, infelizmente, tem que atravessar as pinguelas com as caixas nas costas, porque não tem condições para que o caminhão possa atravessar e auxiliar o trabalhador do campo para escoar sua produção. Teresópolis é uma das maiores produtoras de hortaliças do Estado do RJ e tem o interior do nosso Município abandonado, principalmente com a falta de pontes. Desde a tragédia de 2011, muitas pontes se foram, algumas hoje estão improvisadas até por força dos moradores. O homem do campo está indignado, porque a prioridade é enfeitar a cidade”, alertou o presidente.
Polêmica da Ciclofaixa em Teresópolis
Morte de jovem em faixa da ciclofaixa em Teresóplis reabre a pergunta sobre a segurança da mesma
Os vereadores aprovaram, também por unanimidade, a Moção do vereador Dr. Carlão (PMDB) para a colocação de sinalização refletiva com marcadores iluminados, como olho de gato, tartarugas refletivas na faixa vermelha da Ciclofaixa, bem como a colocação de placas indicativas de Ciclofaixa e complementar com faixas amarelas as faixas brancas de pedestres e revitalizar a iluminação pública em toda sua extensão.
O Requerimento pede esclarecimentos sobre a empresa construtora; quais os responsáveis técnicos pela Ciclofaixa; qual a participação financeira do Município no custo total da obra; cópia do Projeto; cópia do Projeto de implantação da passarela colocada sobre a ponte do Rio Paquequer e cópia das autorizações dos órgãos responsáveis para a construção da passarela sobre a ponte do Rio Paquequer

Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Calouros de Medicina do UNIFESO Teresópolis recebem as boas-vindas

Simulação 2016 do Grande Acidente no UNIFESO: simulado para receber os calouros com diversas situações de emergência
Calouros de Medicina do UNIFESO recebem as boas-vindas

“Sujamos nosso jaleco desde o primeiro dia”. É assim que o calouro Matheus Kistenmacker, do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) avaliou a sua primeira semana de aula. Ele participou, no dia 29 de julho, do evento ‘O Grande Acidente’ uma das atividades da programação da Semana de Recepção ao Estudante em Ingresso, aprovando a metodologia do curso e as atividades apresentadas. “A experiência está sendo muito boa, ampliando nossa visão acerca do curso e da nossa profissão. Chegamos na faculdade sem imaginar que teremos atividades práticas assim, e com isso percebemos que o médico não é aquela pessoa que fica o tempo todo limpinha dentro de um consultório, mas sim alguém que tem que batalhar muito para chegar onde deseja”, concluiu o calouro.

Sangue pelo chão, pessoas feridas gritando, fumaça e carros destruídos fizeram parte do cenário de tragédia montado para o Grande Acidente, um simulado para receber os calouros com diversas situações de emergência interpretadas por veteranos e organizadas, filmadas e observadas por professores do curso para serem discutidas posteriormente. Mateus Gaspar, estudante do segundo período, participou com a intenção de ajudar a dar as boas-vindas aos calouros. “Eles estão entrando agora no curso e fazem quase tudo errado, mas daqui a um período estarão aprendendo o que estamos vendo hoje e saberão identificar os erros”, apontou.

O professor Manoel Pombo, coordenador do curso, contou que este é o 12º ano de realização do Grande Acidente, que nas últimas edições contou com a contribuição do 16º GBM Teresópolis. “A parceria com o Corpo de Bombeiros veio qualificar ainda mais este momento, que é de transição para todos os estudantes, que tiveram hoje a oportunidade de ver como é detalhado o cuidado que se tem que ter para o atendimento de cada vítima”, disse.

Na programação de recepção, no primeiro dia os novos estudantes se encontraram com dirigentes e professores da Instituição para conhecer mais sobre o curso. Os pais também tiveram um encontro especial com professores e o coordenador para tirar dúvidas. Para Leila Barbosa, mãe do calouro Vinícius, “essa receptividade deixa os pais mais tranquilos em relação ao Centro Universitário e à cidade onde os filhos vão morar”. Ainda no primeiro dia de aula, a professora Mariana Beatriz Arcuri, Diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), deu as boas-vindas aos calouros. “Hoje começa uma trajetória que termina daqui a rápidos seis anos. É uma caminhada difícil que exige muito empenho e dedicação, mas que vai valer a pena”, garantiu.
 Calouros de Medicina do UNIFESO Teresópolis recebem as boas-vindas

Fonte:Unifeso Jornalismo

Festival AgroSerra reuniu mais de quatro mil pessoas em Secretário - Petrópolis RJ

A principal atração foi o workshop ministrado por Izabel Alvares, vencedora da 2° edição do Masterchef Brasil da BAND
Festival AgroSerra supera as expectativas e reúne mais de quatro mil pessoas na Praça de Secretário

Evento promoveu a realização de workshops e oficinas e levou ao público o que há de melhor em Secretário e Sebollas

A segunda edição do Festival AgroSerra – da Roça ao Prato aconteceu nos últimos dias 29, 30 e 31 de julho na Praça de Secretário, em Petrópolis. Contando com a participação de mais de 40 produtores e empreendedores locais, o evento chamou a atenção do público pela variedade de produtos em exposição. Com cervejas artesanais feitas na própria região, diversos tipos de compotas, chutneys e queijos, hortaliças e legumes orgânicos e belos artesanatos, o AgroSerra foi o principal programa do fim de semana das mais de quatro mil pessoas que passaram pelo local.

Para Janice Caetano, idealizadora do Festival, além da variedade, o principal atrativo da exposição foi a grande qualidade encontrada em todos os produtos em exposição. “Houve muito procura pelos produtos locais, o que mostra que o público ficou bastante satisfeito com aquilo que encontrou. Ficamos muito felizes, pois isso mostra que, cada vez mais, as pessoas estão priorizando itens feitos de forma mais artesanal e a agricultura mais ligada a valores sustentáveis”, conta ela, que estima que a maioria dos expositores mais que dobraram as vendas com relação ao ano passado.

Durante o evento, que conta com patrocínio do Sebrae, foram realizadas oficinas de harmonização e degustação de cervejas, panificação, alimentação infantil e bordado. A principal atração foi o workshop ministrado por Izabel Alvares, vencedora da 2° edição do Masterchef Brasil. A atividade da chef reuniu cerca de 100 presentes na Tenda Diálogo. Para Izabel, a participação teve um sabor especial: foi a primeira vez que ela participou deste tipo de evento no Rio de Janeiro. “Sou carioca, mas, desde que venci o Masterchef, só fiz workshops e aulas-show em São Paulo. De certa forma, o nosso estado é carente deste tipo de Festival, então acho que o AgroSerra cumpre um papel gastronômico e cultural muito importante”. 

Uma das visitantes da primeira edição que fez questão de voltar neste ano, a empreendedora de produtos sem glúten, Kátia Metello, disse que o Festival evoluiu de maneira bastante significativa em pouco tempo. “A diferença do ano passado para este é muita, o evento cresceu muito. Para mim, um dos pontos mais bacanas, foi o aumento de atividades culturais”, disse ela, referindo-se às apresentações teatrais da ONG Amigos da Mata e ao hip-hop das escolas municipais Major Teófilo de Carvalho, em Secretário, Antônio Ignácio Coelho.

Festival AgroSerra reuniu mais de quatro mil pessoas em Secretário - Petrópolis RJ
A expectativa é de que a terceira edição do Festival AgroSerra aconteça em julho de 2017, reunindo ainda mais produtores e visitantes.

Foto: Divulgação
Fonte:Hugo Franco/ Kellen Leal

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

ATENÇÃO: Adiado o Tributo à Cole Porte com Bruno Fonseca que aconteceria dia 10/09/16 na Casa de Cultura Adolpho Bloch Teresópolis RJ

Tributo à Cole Porte com Bruno Fonseca dia 10/09/16 na Casa de Cultura Adolpho Bloch Teresópolis RJ
ATENÇÃO AMIGOS: ADIADO o Tributo à Cole Porte com Bruno Fonseca que aconteceria dia 10/09/16 (sáb) a partir das 19h30 na Casa de Cultura Adolpho Bloch Teresópolis RJ

Fonte:Bruno Fonseca

Rio de Janeiro inicia contagem regressiva para os Jogos Olímpicos 2016

Rio de Janeiro inicia contagem regressiva para os Jogos Olímpicos 2016
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 01 de agosto de 2016
Núcleo de Imprensa

Rio de Janeiro inicia contagem regressiva para os Jogos Olímpicos

Na próxima sexta-feira (5/8), a cidade será palco do maior evento esportivo do mundo

O Rio de Janeiro inicia esta semana a contagem regressiva para sediar o maior evento esportivo do planeta na próxima sexta-feira (5/8). Foram anos de preparativos, obras e reformas para que a estrutura da cidade – tanto a referente aos equipamentos esportivos quanto a de mobilidade – estivesse adequada para receber os milhares de turistas brasileiros e estrangeiros e cerca de 10 mil atletas de mais de 200 países. Pela primeira vez na América do Sul, os Jogos Olímpicos Rio 2016 marcarão a vida dos brasileiros, fluminenses e cariocas durante os 17 dias de competição. O clima de festa e confraternização de culturas já está no ar.

Equipamento do Governo do Estado, o Maracanã será palco da abertura no dia 5 de agosto. Ícone da cidade e do país, o estádio receberá atletas, chefes de Estado e o grande público para a festa, que começa às 20h. As obras de adequação do Maracanã, realizadas para a preparação do equipamento público para receber grandes eventos como a Copa das Confederações (2013) e a Copa do Mundo (2014), deixaram o espaço pronto para receber os Jogos Olímpicos Rio 2016. Atendendo aos padrões internacionais, o revigorado “Maraca” estará mais uma vez sob os holofotes do mundo. A festa que marca o início da grande competição contará ainda com desfile de atletas e shows de artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Anitta.
Copacabana RJ
Transporte no Rio de Janeiro - Jogos olímpicos de 2016
– Esta será a primeira vez que uma cerimônia de abertura será realizada em um estádio que não é olímpico, tal o significado do Maracanã para o mundo. O Maracanã sofreu um processo de reforma iniciado em 2009. O estádio foi completamente remodelado, está muito mais confortável, seguro, adequado, seguindo todos os padrões que a nossa população merece e que eventos desta magnitude muitas vezes impõem. Teremos uma abertura belíssima, com desfile das delegações e demonstrações da cultura brasileira. Espero que todos desfrutem deste momento único na América do Sul – afirmou o secretário da Casa Civil, Leonardo Espíndola.

Além do Maracanã, que também será a casa do encerramento e de disputas de futebol, outros dois equipamentos do Estado vão receber competições: o Maracanãzinho e o Estádio de Remo da Lagoa. No Maracanãzinho, por exemplo, foram realizadas adequações para as partidas olímpicas de vôlei. Já o Estádio de Remo da Lagoa será palco das competições de remo e canoagem de velocidade.

Estado investiu em mobilidade e segurança para a Rio 2016

A entrega das Olimpíadas só se tornou realidade devido à integração entre os entes governamentais – União, Governo do Estado e Prefeitura do Rio. Todas as esferas de poder investiram em treinamentos, capacitações, equipamentos, obras de mobilidade, entre outras intervenções e reformas necessárias à entrega do evento internacional e à prestação de serviços à população após os Jogos.

– A união entre os entes governamentais foi fundamental para que pudéssemos realizar este grande evento internacional. Importantes obras foram tiradas do papel, grandes investimentos foram realizados. Estamos deixando legados importantes para o país, o estado e a cidade do Rio de Janeiro – ressaltou o secretário da Casa Civil, Leonardo Espíndola.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro investiu em mobilidade e segurança para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. No sábado (30/7), foi inaugurada a Linha 4 do Metrô, que liga a Barra da Tijuca, na Zona Oeste, a Ipanema, na Zona Sul do Rio. A nova linha vai unir o Rio de Janeiro, integrar regiões e levar qualidade de vida a milhares de cidadãos. Mais de 300 mil pessoas por dia vão usar o serviço. O trecho olímpico da Linha 4 do Metrô tem cinco estações: Jardim Oceânico, São Conrado, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz.

Também foram revitalizadas estações do sistema ferroviário, com investimento da SuperVia. As estações olímpicas mais importantes para a mobilidade durante o evento são: São Cristóvão, Engenho de Dentro, Deodoro, Vila Militar, Magalhães Bastos e Ricardo de Albuquerque.

No campo da Segurança Pública, a união de esforços é visível. Os entes federativos e diversos órgãos, além das Forças Armadas, atuam para garantir que tudo ocorra de forma integrada. Desde o dia 24 de julho, mais de 47 mil agentes das Forças de Segurança ocupam pontos estratégicos no Rio. Os Jogos têm efetivo da Polícia Militar, composto por aproximadamente 21 mil homens, além de dois novos helicópteros. A Polícia Civil atua com mais 5,6 mil agentes, além de 440 bombeiros/dia. A Polícia Rodoviária Federal conta com um total de 10 mil homens em todo o país, sendo 2,5 mil empregados nos Jogos. Destes, 500 são motociclistas e 200 estão disponíveis para pronto emprego e controle de distúrbios.

As Forças Armadas atuam com cerca de 22 mil militares. Destes, 4.713 estão em Deodoro, 2.169 no Maracanã, 5.847 em Copacabana e 2.002 na Barra da Tijuca. Quinhentos e trinta militares da FAB (Força Aérea Brasileira) também estão a postos, além de 146 militares distribuídos no Parque Nacional da Tijuca.
Inaugurada a Linha 4 do Metrô, que liga a Barra da Tijuca, na Zona Oeste, a Ipanema, na Zona Sul do Rio. A nova linha vai unir o Rio de Janeiro, integrar regiões e levar qualidade de vida a milhares de cidadãos
Fotos: Shana Reis, Clarice Castro e Henrique Freire
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Semana Eucarística na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Teresópolis de 01 à 05/08/2016

Semana Eucarística na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Teresópolis de 01 à 05/08/2016. Horário das 15 às 21h. Covidamos as comunidades!
Endereço: Rua Manoel Dias, 235 – Barra do Imbuí- Teresópolis, RJ Telefone: (21)-2742-3948


Fonte:Paróquia do Sagrado Coração de Jesus