Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Começa em Teresópolis,neste sábado, 22/02 , a 1ª Festa do Cavalo em Vieira

I Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Marchador fará parte da programação
Começa neste sábado, 22, a 1ª Festa do Cavalo em Vieira-Evento acontece nos dias 22 e 23 com shows de Leonardo e Teodoro e Sampaio,Copa de Marcha e feira de artesanato

Teresópolis, 19 de fevereiro de 2014 – Começa neste sábado, 22, a primeira edição da Festa do Cavalo em Vieira, no 3º Distrito. Com realização da Prefeitura, o evento visa oferecer lazer a população e aos visitantes, além de proporcionar movimentação turística e econômica ao município. Durante a festa, acontecerá a I Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Marchador, exposição e venda de artesanato, além das apresentações do cantor romântico Leonardo e da dupla sertaneja Teodoro & Sampaio.

O secretário de Turismo, Ronaldo Fialho, ressaltou a importância da realização deste evento no interior do município. “Para Teresópolis é muito bom que venha esse segmento de criadores de cavalo. É um segmento de posse, que movimenta a economia da cidade. Entretanto, o mais importante em realizar essa festa em Vieira é poder contemplar o Terceiro Distrito, responsável por desembocar mais de 60% de produtos agrícolas na Ceasa. É um povo trabalhador, que merece essa festa”, explicou.

A programação da 1ª Festa do Cavalo em Vieira inclui exposição de cavalo poeirão, que são cavalos sem registro, e a I Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Marchador, com a chancela da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), reunindo criadores e expositores de municípios dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais. As competições terão como árbitro de marcha Fabiano de Abreu Bittencourt.

Outra atração é a feira de artesanato, iniciativa da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária para fortalecer os profissionais deste segmento. Haverá exposição e venda dos mais variados produtos artesanais, como artigos em madeira e bambu, bijuterias, pintura em tecido e trabalhos em patchwork, entre outros, produzidos por artesãos do Espaço Mulher/Feira Feminista, da AMARTES (Associação Municipal dos Artesãos de Teresópolis e Economia Solidária), do projeto Costurando o Amanhã/Lar Tia Anastácia, da AAT (Associação Agroecológica de Teresópolis) e da Associação de Moradores e Amigos do Vale da Revolta. Os estandes funcionarão nos dias 22 e 23, das 16h às 22h.
“É uma oportunidade para criadores e apreciadores dos animais poderem assistir. As atrações são para todas as faixas de idade. Para as crianças vai ter parque de diversões, DJs para os adolescentes e os shows da dupla Teodoro & Sampaio e do Leonardo. A 1ª Festa do Cavalo vai contemplar todo pessoal, não só do Terceiro Distrito, como também nossos turistas e o pessoal da cidade”, finalizou Ronaldo Fialho.

No sábado, 22, a programação terá início a partir das 9h, com apresentação de Teodoro & Sampaio às 23h. No domingo, 23, as competições terão início às 10h, com show de Leonardo às 22h. Contando com organização da Secretaria de Agricultura e apoio logístico e organizacional do Núcleo de Eventos da Secretaria Municipal de Turismo, a Festa do Cavalo tem patrocínio do Banco BMG e Cervejaria Itaipava.

O endereço é Estrada Teresópolis-Friburgo, km 35, na localidade de Vieira, no 3º Distrito. A entrada é franca.
Local terá estandes de artesanato, pátio de competição e palco para shows

Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário