Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Secretaria de Educação de Teresópolis aumenta o número de rotas de transporte gratuito para estudantes da rede municipal

Alunos do Jardim Serrano são atendidos pelo transporte para a Escola Municipal Hilário Ribeiro, no Quebra Frascos.
Secretaria de Educação aumenta o número de rotas de transporte gratuito para estudantes da rede municipal

Teresópolis, 11 de fevereiro de 2014 - Com trinta e oito rotas de transporte gratuito estabelecidas para alunos da rede municipal de ensino desde o ano passado, a Secretaria Municipal de Educação iniciou o ano letivo instituindo duas novas rotas convencionais e outras quinze para atender as escolas que oferecem o Programa Mais Educação. Ao todo, isto representa um aumento entre 20% a 30% no número de alunos atendidos, que em 2013 era de cerca de dois mil estudantes.

“Estamos sempre fazendo o possível para acatar os pedidos que nos parecem mais importantes. Os alunos de Teresópolis não podem ter seu direito de ir e vir das escolas municipais impedidos ou dificultados e a Secretaria de Educação está fazendo todo o possível para atendê-los”, disse o secretário de Educação, professor Leonardo Vasconcellos.

As duas novas rotas convencionais atendem as escolas municipais Alice Suassuna, passando por Fazenda Alpina e Vale do Cuiabá, e Hilário Ribeiro, passando pelo Jardim Serrano. Com transporte na porta das unidades escolares, o número de matrículas aumentou e os pais e responsáveis se encontram mais satisfeitos.

“É ótima essa nova rota, porque antigamente a gente tinha que andar um pedaço muito grande, com chuva ou sem chuva, até chegar ao colégio e agora, com ônibus, ajuda bastante”, comemora Adriana da Silva Veiga, mãe de uma estudante matriculada na Escola Municipal Hilário Ribeiro, no Quebra Frascos.

Outras quinze rotas foram abertas pela Secretaria Municipal de Educação para atender às escolas que fazem parte do Programa Mais Educação, que amplia a jornada escolar oferecendo atividades de acompanhamento pedagógico. Esses horários são diferentes das rotas convencionais. As novas rotas atendem as escolas municipais Alfredo Inácio Jorge (Água Quente), Alice Suassuna (Cuiabá), Antônio Custódio (Vieira), Fazenda Alpina (Colônia Alpina), Francisco Maria Dália (Bonsucesso), Guilhermina de Almeida (Água Quente), José Alves Ferreira (Santa Rosa), Maria da Glória Gonçalves (Imbiú), Mariana Leite Guimarães (Bonsucesso), Monsenhor Benassi (Serra do Palmital), Neidy Angélica (Vargem Grande), Pedro Torres Leite (Santa Rita), Serra do Capim (Serra do Capim), Sizenando Adolfo Tayt-Sohn (Mottas) e Thiago Pacheco (Venda Nova).
Texto e fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário