Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Sede do MIS da Lapa ganha projeto arquitetônico. Espaço formará complexo museológico junto com o museu de Copacabana RJ

Sede do MIS da Lapa ganha projeto arquitetônico. Espaço formará complexo museológico junto com o museu de Copacabana RJ
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 9 de dezembro de 2014
Núcleo de Imprensa

Sede do MIS da Lapa ganha projeto arquitetônico
Espaço formará complexo museológico junto com o museu de Copacabana

O Museu da Imagem e do Som (MIS) da Lapa ganhou um novo projeto arquitetônico. A Secretaria de Cultura, administradora do espaço, e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ) divulgaram o resultado do concurso nacional para escolher o projeto de requalificação espacial e funcional do museu, que passa a se chamar MIS PRO. A seleção, aberta em setembro, contou com 54 inscrições.

A realização do concurso faz parte de um plano em desenvolvimento para tornar o MIS referência internacional sobre a cultura brasileira. A sede na Lapa formará um complexo museológico com a sede do MIS, em Copacabana. Enquanto no novo prédio na Avenida Atlântica o foco será a atração de visitantes, com exposições, programação cultural e programa educativo, o MIS PRO abrigará a reserva técnica, os laboratórios, projetos de pesquisa e exposições menores. O espaço será voltado para a produção de conhecimento.

O projeto vencedor foi o de Silvio Oksman, de São Paulo. O primeiro colocado receberá R$ 50 mil, a título de adiantamento dos honorários para o desenvolvimento dos projetos executivos e complementares.

Além de manter a fachada, um dos destaques do espaço projetado para o MIS é a criação de uma área ampla no térreo do edifício: uma extensão do espaço público para dentro da instituição. 

- Achei o projeto muito bom, prático, bonito, elegante, porque ele é retilíneo, com uma boa comunicação com o público - afirmou a presidente da Fundação Museu da Imagem e do Som, Rosa Maria Araujo.

Crédito: Divulgação
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário