Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Visite a exposição ‘Voejos’ da artista plástica Ruth Bilé na Casa de Cultura de Teresópolis

Visite a exposição ‘Voejos’ da artista plástica Ruth Bilé na Casa de Cultura de Teresópolis
Visite a  exposição ‘Voejos’

Mostra da artista plástica Ruth Bilé poderá ser visitada até setembro na Casa de Cultura Adolpho Bloch

Teresópolis, 31 de agosto de 2015 – A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, convida para a exposição ‘Voejos’, da artista plástica Ruth Bilé, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, Araras). A mostra é uma instalação visual composta por cerca de 50 objetos aéreos.

Nesta montagem, elementos visuais verticais, confeccionados com fitas, fazem alusão a uma floresta e são cercados por pequenos pássaros, esculturas em arame que flutuam em toda a sala. No centro deste cenário, uma escultura representa um ninho. Todos estes objetos são dispostos de maneira a criar um ambiente lúdico e simbólico, em que o visitante poderá experimentar a sensação de pertencer a um novo universo.

“As esculturas falam do aprisionamento da alma. Com esse trabalho eu quero, de alguma maneira, liberdades para a minha alma, que ela possa alçar voo para o eterno ninho", pontua Ruth Bilé.

A mostra poderá ser vista na Casa de Cultura Adolpho Bloch até dia 12 de setembro, de segunda a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 14h.

Fonte:Secretaria de Cultura de Teresópolis/Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário