GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 15 de setembro de 2016
Núcleo de Imprensa
Programa SOS Crianças Desaparecidas ganha novo site
Página passou a contar com mais funcionalidades de denúncia
Para atender à grande quantidade de registros de crianças desaparecidas durante os Jogos Rio 2016, entrou no ar no início de agosto o novo site do programa SOS Crianças Desaparecidas . Link do site para acesso:
(www.soscriancasdesaparecidas.rj.gov.br), da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA).
O site passou a contar com novas funcionalidades de denúncia, comunicado de desaparecimento e versão para diversos dispositivos. A modernização foi realizada pelo Proderj (Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Rio de Janeiro). Desde que entrou no ar, o site já recebeu cerca de três mil visitas.
– A secretaria montou um ostensivo plano de trabalho para atuar durante a Olimpíada, e o principal foco foi a proteção de crianças e adolescentes para prevenir o desaparecimento. Sabemos que esse fenômeno não é restrito aos grandes eventos. Por isso, este novo site é tão importante – disse o secretário de Assistência Social, Paulo Melo.
Pesquisa ampliada
O Proderj já havia desenvolvido uma consulta pública, em que o internauta pesquisa a idade, nome e detalhes do desaparecimento das crianças, aumentando as possibilidades de localização. Desde 2013, o banco de dados do site consta no Registro Nacional de Pessoas Desaparecidas, do Governo Federal.
– É gratificante criar um portal com a nossa tecnologia para ajudar de maneira significativa um projeto tão importante – afirmou o presidente do Proderj, Antonio Bastos.
Na Rio 2016, a FIA também realizou ações de prevenção, com distribuição de pulseiras de identificação e material informativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário