Música na Matriz terá edição especial no sábado, 29 de junho, com o Coral dos Canarinhos de Petrópolis
Durante o concerto será lançado o Projeto Meninos Cantores de Teresópolis
Tradicional projeto da Secretaria Municipal de Cultura de Teresópolis, o Música na Matriz terá edição especial no sábado, dia 29 de junho, com o Coral dos Canarinhos de Petrópolis. Com regência do Maestro Marco Aurélio Lischt, a apresentação acontecerá às 16h30, na Igreja Matriz de Santa Teresa, na Várzea.
Fundado em 1942 pelo frei franciscano Leto Bienias, o coro de meninos mais antigo do país tem 18 álbuns gravados e realizou milhares de apresentações no Brasil e no exterior ao longo de 82 anos de existência, marcando a história do grupo e da música sacra brasileira.
Durante o concerto, será lançado o Projeto Meninos Cantores de Teresópolis, idealizado por Rogério Mello Alves, da obra social Fazendo a Diferença em Teresópolis. Contando com o apoio das Secretarias Municipais de Cultura e de Educação, o projeto tem como proposta montar um coral com 40 alunos da rede municipal de ensino, com idade entre 9 e 12 anos.
“Faz alguns anos que sonho em formar um coral como o Canarinhos de Petrópolis. O principal objetivo é oferecer uma oportunidade de meninos ou meninas carentes fazerem parte de um projeto cultural que pode mudar o futuro de suas vidas. Se dedicados, eles poderão conhecer o mundo com o coral, ter uma profissão, uma oportunidade que normalmente eles não têm”, explica Rogério.
Para o secretário municipal de Cultura de Teresópolis, “receber o Coral dos Canarinhos de Petrópolis em nossa cidade é uma honra e privilégio. A qualidade do trabalho desenvolvido pelo maestro Marco Aurélio junto a estes jovens atesta a influência da arte e da música como elementos fundamentais para a formação de cidadãos mais conscientes. Faremos todo o esforço para que os futuros Canarinhos de Teresópolis alcancem este mesmo nível de qualidade técnica e sensibilidade artística”, relata Ricardo Guarilha.
Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário