Espetáculo “Morre Uma Estrela”, da Cia Uz Outrus, chega ao Teatro Municipal de Teresópolis
“Morre Uma Estrela” se passa na Hollywood dos anos 1950 e narra a história da atriz Ruth Grayson, uma estrela do cinema encontrada sem vida em sua casa. O mistério que cerca a morte da atriz é conduzido por um detetive atrapalhado, que, ao interrogar os familiares e amigos da falecida, cria situações hilárias que conduzem a peça do suspense à comédia. Inspirada por clássicos como o jogo de tabuleiro “Detetive” e um humor físico, a produção é um deleite para os amantes do teatro e do cinema.
A montagem chega a Teresópolis após uma temporada bem-sucedida na Baixada Fluminense, incluindo uma apresentação com lotação esgotada na 21ª edição do Festival Encontrarte, e uma sessão extra igualmente esgotada no Teatro Sylvio Monteiro, em Nova Iguaçu. A peça, que atraiu grande repercussão por sua originalidade e carisma, continua a encantar plateias com sua trama cativante e personagens memoráveis.
Após conquistar plateias na Região Metropolitana, a Cia Uz Outrus reafirma seu compromisso em levar o teatro de qualidade a novos públicos, desta vez, à Região Serrana. O espetáculo promete ser uma oportunidade imperdível para o público de Teresópolis, oferecendo uma noite de risos e intrigas em uma encenação que já se tornou um marco no repertório do grupo.
Sobre a Cia de Teatro Uz Outrus
Nascida e criada em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, a Cia Uz Outrus foi fundada em 2010, como um grupo teatral escolar. Em 2016, a companhia se tornou independente. Em 2019, foram convidados a integrar a Rede Baixada em Cena, ganhadora do Prêmio Shell de Inovação, e estrearam o espetáculo “Morre Uma Estrela” na 14ª edição da mostra teatral organizada pela Rede. Durante a pandemia, investiram no podcast dramatúrgico #ProjetoQuarencena, que rendeu o espetáculo “Pedro III”, aprovado no Edital de Cultura Firjan Sesi 2023. Pela primeira vez, o grupo se apresentará fora da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
- “Morre Uma Estrela” – Serviço
- Dias 13, 14 e 15 de Setembro de 2024 (sexta, sábado e domingo), às 19 horas.
- Teatro Municipal de Teresópolis (Prefeitura de Teresópolis)
- Avenida Feliciano Sodré, 675 – Várzea, Teresópolis
- Ingressos disponíveis em https://www.sympla.com.br/
morre-uma-estrela—teatro- municipal-de-teresopolis__ 2601131 ou fisicamente na Papelaria Teresópolis (Avenida Oliveira Botelho, 507 – Alto Teresópolis).
Ficha Técnica
- Com Diego Lessa, Gabriel Fontoura, Georgius Gabriel, Jaqueline Paiva, Júlia Sadalla, Patrícia Acosta e Tatiana Sattamini.
- Trilha sonora e op. de som de Patrick Barbosa
- Design de luz de Karine Lopes
- Operação de luz de Jéssica Alves
- Cenografia de Macla Gouvêa
- Figurinos de Gabriel Fontoura
- Design gráfico de Isaac Brian
- Assessoria de imprensa de Douglas Mota
- Texto de Gabriel Fontoura
- Direção de movimento de Diego Lessa
- Direção coletiva da Cia de Teatro Uz Outrus
Fonte: Gabriel Fontoura
Nenhum comentário:
Postar um comentário