Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de maio de 2011

120 dias da Tragédia em Teresópolis:descaso?

Esquecimento ou descaso?

Teresópolis,12 de maio de 2011.
Sabemos que a tragédia foi um fato impactante para os moradores das localidades atingidas.Muito serviço está sendo realizado mais alguns estam deixando à desejar. Principalmente,o esquecimento da localidade da Posse e Campo Grande,em Teresópolis RJ, conforme reportagem.
Enquanto existem um desentendimento entre vereadores,CPIs,blá bla bla,a população se sente órfã do descaso e falta de responsabilidade.Já se passaram 120 dias do ocorrido e esgoto corre ainda à céu aberto pois manilhas,boeiros estam entupidos.Antes eram jogados diretamente nos rios.Luiza diz que além do mal cheiro corre o risco de pegar doenças sérias como a Dengue, Tétano, outras. Foi um trauma horrível ver famílias inteiras mortas e soterradas na avalanche de detritos.Mas quero viver dignamente com minha família.Minha casa está de pé apesar de alagada no primeiro andar.Sei que estam fazendo o trabalho mais as pessoas e autoridades estam esquecendo.Existem pessoas mais necessitadas do que eu, mais apesar do trabalho incessante ;serviços essenciais são mal prestados! Na hora dos votos aparecem e dizem que vão melhorar as condições mais agora com a tragédia nem aparecem ou se aparecem é nas TVs prometendo."Querem usar da tragédia para fins eleitoreiros e gostam de ver o circo pegar fogo!".Muitos querem ganhar dinheiro encima da tragédia dos outros.


Esgoto corre à céu aberto na estrada da Posse

O morador José Luiz disse que o mais importante foi ter sobrevivido,apesar de perder vários bens e familiares.Pior não foi ficar 30 dias sem energia elétrica, e sim,tratados como "palhaços".No primeiro momento assustaram os vizinhos dizendo para sair urgente de suas casas e depois nem voltaram ou deram assistência.Relatou ainda que, instalaram a iluminação pública virada para cima.Teriam que iluminar à rua e não o céu!Isso é um descaso conosco! Áreas mais carentes são esquecidas como o Campo Grande e,quem têm dinheiro pode sair da localidade ou fazer o serviço de limpeza pagando máquinas e equipamentos. E a verba destinada para limpeza e reconstrução? Condomínios de luxo atingidos já foram limpos e murados,apesar de terem suas casas construídas encima do rio,ou até mesmo,em Governos anteriores mudar o curso do Rio e manilhá-lo.


Seria ótimo que o orgulho e os políticos pensassem na classe trabalhadora de nossa cidade.Muitos passaram pelo desastre ambiental e não se escreveram nos programas sociais e não têm aonde morar,retornando para essas áreas de risco.A Posse está virando ponto turístico para visitação e alguns cenários continuam como no dia da tragédia!

Teresópolis é uma linda cidade serrana do Estado do Rio que precisa da união de todos para juntos mudarmos este cenário e com ações positivas.A mídia serve para atender à todos e o site Terê Total faz sua parte para Uma Teresópolis cada vez melhor!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário